GINGERBREAD JÁ NÃO É MAIS REI: JELLY BEAN ULTRAPASSA E É O ANDROID MAIS USADO

Levou um tempo mas parece que a fragmentação está começando a ficar para trás e com ela o que reinou por um bom tempo, o Android  2.3 Gingerbread.
Faz pouco tempo que o Android Jelly bean foi lançado, nas suas duas versões, a 4.1 e a 4.2 ele vem conquistando cada vez mais espaço, muito mais que o já defasado Android 2.3 Gingerbread, mas isto não condizia com o número de aparelhos que rodavam a versão, e parece que isso começou a mudar recentemente.
De tempos em tempos a gigante da internet e mãe do Android, a Google, publica números e estatísticas regulares sobre o uso das várias versões do Android. Durante o período de 14 dias, os dados foram novamente coletados e apresentados hoje pela companhia. Dessa vez houve até uma pequena estreia.
Pela primeira vez, o Android “Jelly Bean” (4.1 e 4.2) ocupa o primeiro lugar das versões mais usadas, com 37,9%. A quarta versão do sistema operacional da Google conseguiu tirar o primeiro lugar do Android 2.3. Com 34,1%, o “Gingerbread”, que foi criado há mais de dois anos, continua muito popular e ficou em segundo lugar. Veja a distribuição completa:
Isso prova que os Android mais recentes estão tendo uma introdução mais forte no mercado e consequentemente isso se reflete no número de usuários utilizando tal versão. 
E apesar do querido Android 2.3 Gingerbread que chegou com o Nexus S ainda ser em maior número, se formos levar em consideração que o 4.1 e 4.2 não são exatamente os mesmo, ele tem perdido bastante participação de mercado, principalmente com as fabricantes lançando modelos de entrada no mercado com versão do Android a partir do 4.0.
 E você qual versão do Android você possui no seu gadget?

fontes: Androidpit, Android developers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS