GOOGLE MAPS PARA ANDROID GANHA NOVO DESIGN E NOVIDADES

Acompanhando os recentes produtos da empresa, o Google Maps também ganhou um novo design e novidades que você confere agora.
O Google vem fazendo uma reformulação geral em seus Apps para Android, desde a Play Store ao Gmail mudanças no design tem sido constante, e agora um dos aplicativos mais utilizados no mundo, o Google Maps recebe também um reformulação de design.
A nova interface traz um design mais "clean", mais elegante e claramente inspirado também no design do Google Now como vem acontecendo com outros Apps da empresa. Além do design diferenciado e melhor navegação, o novo Maps traz recursos novos como, Tráfego ao vivo, relatório de incidentes e uma nova forma de encontrar locais de interesse, o "Explorar" o que otimiza a navegação e a busca pelo melhor caminho. 
Infelizmente o novo design não agradará a todos, tanto em questão de gosto como em questão de ser contemplado, pois o novo Google Maps só chegará para aparelhos a partir do 4.0.3 Ice Cream Sandwich.
Antiga interface e nova interface do Google Maps
Fazendo um breve resumo do novo design na interface notamos que o novo menu sub-escondido deixa mais espaço para visualização dos mapas, bem como as cores ficaram mais nítidas e claras, algo bastante que lembra o Google Now.
Melhorias de navegação e recomendações


Agora o novo Google Maps traz uma navegação melhorada com dados em tempo real sobre o trânsito, acidentes, atalhos e bloqueios. Além disso, há a nova possibilidade de descobrir lugares nas proximidades.
Basta clicar no símbolo de lupa e aparecem os mapas com lugares recomendados. Para cafés e restaurantes há um novo sistema de avaliação: os críticos gastronômicos do Zagat ajudam na escolha.

Mapas Offline


Para a tristeza de muitos, o Latitude não é mais usado na nova versão e reaparecerá de forma semelhante no Google + .
A função offline também foi adaptada: se quiser ver mapas offline, você terá de digitar “Okay Maps” na caixa de busca. O trecho do mapa escolhido será então salvo no cache para uso offline, mas já fique sabendo que nem todas as regiões ainda possuem esta possibilidade, ou aguardar pela introdução da função "tornar esta área do mapa disponível offline" como na imagem acima, que deve surgir nos próximos dias. 
E nos tablets, a interface foi redesenhada para ficar similar com a nova versão do Google Maps para desktops, cujo os resultados e pontos de interesse são exibidos diretamente dentro dos mapas e como vemos, novamente a inspiração do design do Google Now fica evidente.
O novo Google Maps para Android está chegando gradualmente ao usuários como atualização e como disse Daniel Graf, Diretor do Google Maps: “O novo Google Maps é uma nova experiência de mapeamento que permite explorar o mundo e chegar aos lugares que são importantes para você de forma muito mais rápida e mais fácil”

fontes: AndroidPitgoogle-latlong, Google Discovery

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS