CONHEÇA ESTE GESTO ESCONDIDO NO GOOGLE MAPS E ENCANTE-SE

Bom se você usa o Google Maps no Smartphone sabe o quanto alguns gestos facilitariam a sua vida, pois é parece que o Google deixou um escondido que é tudo o que queríamos.
O Google maps ganhou novo design, novas funcionalidades, perdeu outras mas dar zoom no app não é uma tarefa fácil, caso você não esteja com as duas mãos disponíveis. Bom pelo menos não era, o Google escondeu no Maps um dos gesto mais inteligente que poderíamos ver: uma maneira elegante e simples para dar zoom.
Lendo o Gizmodo Brasil estes dias me deparo com uma matéria que trazia algo incrível e que certamente a grande maioria senão todos  não sabiam, poder dar zoom com uma só mão no Google Maps.
O gesto que é tão óbvio, não foi divulgado tão bem como deveria. Nele basta tocar duas vezes com o polegar em qualquer lugar da tela, rapidamente no segundo toque, segure o dedo na tela. Agora deslize o dedo para cima e para baixo e temos o Zoom na sua simplicidade e elegância ao mesmo tempo.

O gesto que além de simples é muito bacana e útil, funciona nos aparelhos Android e iOS, mas não é só ele que há no Google Maps, veja mais alguns outros já conhecidos de quem é usuário do Maps.

Rodar/Girar o mapa:
Para rodar os mapas, toque em uma área com dois dedos e arraste-o ao mesmo tempo em um movimento circular. Um ícone de bússola irá aparecer no canto superior esquerdo, que você pode clicar para retornar o mapa para visualização tradicional.

Inclinar o mapa:
Para inclinar o mapa , toque em uma área com dois dedos e arraste-os de cima para baixo em paralelo para ver uma visão angular do mapa. Arraste a partir de baixo para cima, para voltar a vista aérea.

Fora estes temos os gestos óbvios de se movimentar e aplicar zoom com as duas mãos. Mas e ai, o que você achou?


fontes: Gizmodo, Google Maps

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS