GOOGLE PLAY STORE GANHA NOVO DESIGN NA WEB

A Google Play na web  recebeu também um update visual ficando agora igual a versão móvel nos dispositivos Android.
Chegando a sua terceira mudança de design, a Google Play na web ganhou o design já presente na versão mobile que chegou semanas atrás ao aparelhos Android. Com a consolidação do visual na versão móvel da loja, que foi lançada em Abril,
o Google trouxe para a web recursos antes só disponíveis lá, como a lista de desejos, e usou bem o espaço extra para mostrar screenshots grandes, páginas centrais com gráficos bonitos e chamadas atraentes e belo uso do sistema de cartões que se espalhou por toda a sua linha de produtos.
O layout é responsivo, o que significa que ele se adapta ao tamanho da janela sem precisar recorrer a barras de rolagem horizontais.
Além do design mudado, a Google trouxe novos recursos para a versão desktop, como a Lista de Desejos.


Agora, há um menu suspenso no canto superior esquerdo, que é dinâmico: serve para acessar as seções da loja (no Brasil, aplicativos, filmes e livros) e, quando algum app ou lista está sendo exibido, mostra links para as galerias de conteúdo já comprado e outras seções relacionadas.

De forma geral, a Play Store está ainda mais bonita do que antes e mais chamativa, e como alguns mencionaram, lembra-se em alguns aspectos o Windows 8. Mas como todos nós sabemos essa linha de design adotado pelo Google ultimamente nos seus produtos é influência do Google Now e não da interface Metro do windows 8.






Bom como podemos ver a mudança é forte e a interface ficou com destaque bem evidente para as imagens, porém uma parte que ficou um pouco mais confusa foi a dos aplicativos do usuário. É difícil saber quais estão instalados onde e ainda não dá para remover apps dessa lista, parece algo mais como um bug, talvez nos próximos dias corrijam.


A nova Google Play Web store já está disponível, e caso você não a tenha visto, acesse a loja pela imagem abaixo e nos diga o que achou.



fonte: Droid life, Google Play, tudo celular

Comentários

Postagens mais visitadas