(ATUALIZADO) SAIU: GALAXY ACE ICE CREAM SANDWICH CM9 BETA 5 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL



Está cada vez mais perto de se ter a versão 100% estável do Ice Cream Sandwich via Cm9 no Galaxy Ace.





Ontem foi disponibilizado mais uma versão para o Galaxy Ace além claro dos outros dispositivos incluído pelo time de desenvolvimento como o Galaxy Fit, Galaxy Gio e agora Galaxy Mini também com suporte. 

A rom chega ao beta 5 com incriveis melhorias de velocidade, estabilidade, desempenho e consumo de bateria, além de se notar desta vez aceleração de Hardware 100%, ou seja se você  assim como eu já utilizava as versões anteriores mesmo não estando 100%, certamente vai adorar esta beta, principalmente pela fluidez do sistema pois está incrivelmente rápida, desde abertura de menus e aplicativos a navegação no browser de internet. Infelizmente ainda não temos a câmera mas é bem possível pelo estado desta beta que a próxima beta tenhamos. 
Novo Bootanimation oficial da CyanogenMod 9
A rom está mais fiel a CyanogenMod 9, com o bootanimation e fontes da CM. Há usuários que tiveram "tela azul" ao dar boot, mas outros tiveram conseguiram avançar tendo a beta 4 anteriormente instalada e na sequencia ter instalado a beta 5. Então recomendo para quem baixar tiver já instalada ou baixar primeiramente a Beta 4 e na sequencia fazer o update com a Beta 5.

Além disso temos também o tão útil USB mass storage, ou seja não se precisa mais de aplicativos de terceiros como se tinha nas betas anteriores para se conectar via USB no computador. Mas uma observação para quem não quer ser pego de surpresa pois a função só funciona depois da segunda reinicialização ou seja instale e reinicie novamente e ai sim a função aparecerá.
Abaixo deixo algumas imagens desta rom que está com suporte a várias línguas inclusive PT BR e fuso horário ok e sincronização de contas (Facebook, pois Twitter ainda há problema com o aplicativo oficial).


Vale lembrar que mesmo tendo todo este avanço ainda se trata de uma rom em desenvolvimento e é aceitável erros e bugs recorrentes de uso diário, assim como algumas configurações não se adaptarem para todos como por exemplo o Wifi. Onde para alguns(inclusive eu) o ícone não muda de cor, permanece cinza o tempo inteiro,quando deveria mostrar barras azuis indicando a quantidade do sinal, Porém funciona normalmente. O aplicativo de galeria que pode também para alguns não funcionar direito e
o aplicativo GalaxyIcs settings não está funcionando, está dando erro (force close) recomenda-se desativa-lo ou excluir.
Abaixo descrição desta Beta 5.
  • Tremura (Flickering ) não há mais;
  • Armazenamento USB em massa funcionando;
  • Atualizado fontes CM;
  • Mais Suave que Gingerbread;
  • Desempenho do sistema realmente muito bom;
  • Melhor desempenho GPU;
  • Removido o app UMS (usado anteriormente para armazenamento usb);
  • Novo kernel, atualizado para 2.6.35.7perf-CL945787;
E o que não funciona ainda: 
  • camera;
  • Radio Fm;
  • reprodução de videos sem ter lag, principalmente no Youtube;
  • Gps( para alguns);
  • indicadores de sinal wifi( para grande maioria);
  • Reprodução de música via Bluetooth (fone de ouvido);
  • e alguns outros erro provenientes de estar em desenvolvimento.
O aplicativo de música também foi substituído pelo aplicativo de musica do Gingerbread, mas isto pode ser facilmente trocado se você baixar o beta 4, lá tem o music player anterior da cm9. A memória disponível para o usuário é de 113MB, mas que pode ser flexibilizada instalando as alternativas que temos por ai para mover aplicações para o Sd card.

Em relação ao launcher, o utilizado é o Trebuchet, launcher oficial do CM9, mas recomendo instalar o APEX launcher da Google Play store, por se tratar de um launcher menor como muitas opções exatamente iguais ao Trebuchet, e se substituído pelo launcher nativo ganha-se alguns poucos MB de espaço,o que conta muito pois a rom já vem com espaço disponível bem reduzido.

Eu particularmente preferi o Apex como launcher padrão e o antigo bootanimation com a imagem do ice cream sandwich como preferência, além de ter personalizado o player de música e feito algumas modificações nas imagens do sistema. Então assim que tiver tempo estarei colocando um post onde compartilho esta Beta 5 com algumas modificações feitas por mim além  de um tutorial com vídeo que ajuda muito a quem não tem prática ou coragem em instalar um custom rom ainda mais uma Beta.

Para quem quiser baixar a Rom é só ir no site GalaxyICS.com
E para quem estiver tendo erro com wifi tente com este Path de correção que o desenvolvedor MACLAW disponibilizou, clicando na imagem para baixar.


 continuem acompanhando o blog e até lá!











23 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MI A1 sendo PIXEL: Tutorial GCAM sem ROOT e com atualizações

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

PORQUE NÃO CONSIGO BAIXAR UM APLICATIVO NA PLAY STORE?