APOLLO MUSIC PLAYER: O PLAYER OFICIAL DA CYANOGENMOD 9

Finalmente o player oficial da CyanogenMod 9 foi lançado e uma palavra basta para o defini-lo: Belo.
Vista da Biblioteca:

Apollo Music Player tem um layout de exibição da biblioteca semelhante ao Google Music Play, permitindo que você passe entre recentes, artistas, álbuns, canções, playlists e gêneros. Os artistas e painéis de álbuns, no entanto, são definidos de forma bastante diferente em Apollo do que são no Google Music Play.
Quando você abre primeiramente o aplicativo, ele te leva para à Aba Artistas. Não só o app automaticamente baixa a arte do álbum para a sua música mas também vai baixar fotos do artista. Além disso, os artistas estão dispostos em um layout de grade mais visualmente orientada, em vez de o esquema habitual lista expansível. Se você tocar em um artista, você vai ver uma foto maior do artista no ângulo que foi baixado automaticamente para você quando você abriu o app.

Os álbuns desse artista estão listados abaixo em um layout que mais se assemelha ao painel de álbum do Google Play Music. Outro layout exclusivo é apresentado a você, no entanto, quando você toca em um dos álbuns. A visão para você apresentada é um par de imagens no topo: a foto do artista na esquerda e a capa do álbum à direita. A lista de músicas estilo Google Play aparece abaixo do painel de imagem dupla, mas se você deslizar essa lista para a esquerda, você verá uma lista com as músicas desse artista em seu lugar.
A Barra de ação

A barra de ação é outra característica peculiar do Player de música Apollo. Em qualquer outro ponto de vista de "Now Playing", na barra de ação há duas características únicas e atraentes. A primeira característica, que você acessa por um longo pressionar sobre a barra inferior, a sua lista de faixas atual do artista, álbum ou lista de reprodução é exibida em um layout ao estilo cascata como ICS Apps recente. Cada item na lista exibe o nome da faixa a esquerda, correspondente ao nome do aplicativo na lista de Apps ICS recente. À direita está a foto do artista que corresponde à imagem maior na visualização, já a arte do álbum ocupa o menor ícone ao lado.



"Now Playing" Visualização, Configurações e Temas




Em "Now Playing" Visualização, o layout é muito semelhante ao Google Play Music, com uma exceção importante - o menu de configurações. No aplicativo que é a versão gratuita, pois será lançada um versão paga com mais opções, o menu de configurações (settings) é simples, com apenas duas opções: um botão Temas e informações sobre o Apollo que simplesmente exibe o número da versão. No entanto, como você deve ter adivinhado, o botão Tema leva você a uma outra característica exclusiva de Apollo. O player Apollo tem dois temas: o predominantemente tema Apollo Branco e o tema Black que pode ser baixado separadamente. Parece normal, certo? Errado.
O "Obter Mais Temas" atualmente leva você a "nenhum resultado encontrado" na página da loja Google Play. Desenvolvedores podem criar temas para Apollo na google Play da mesma forma que atualmente lançam aplicativos de temas para CyanogenMod 7 e 9. Uma vez que os desenvolvedores comecem a construir e a lançar temas na Google Play, haverá uma seleção muito maior de temas para acompanhar este app novo e surpreendente.



Desenvolvimentos futuros


A versão gratuita do Player de música Apollo está atualmente disponível apenas para Ice Cream Sandwich, mas um app pago será lançado dentro dos próximos dias que irá rodar para ambos, Gingerbread ou ICS, e também contará com informações do artista, informações do álbum, Last.FM scrobbling, eventos do artista, widgets, mais aplicativos e mais opções de personalização.

Links


Andrew Neal, o desenvolvedor deste aplicativo, tem um blog aqui onde você pode acompanhar as últimas novidades sobre Apollo, e baixar o Player de música e o tema template para caso você queira criar um tema.


Para quem tem um perfil no Google+ pode acompanhar o perfil do desenvolvedor Aqui.


E você já baixou? Conte-nos sua impressão sobre este lindo player que em breve chegará a milhões de usuários Android através do Gingerbread. Até o próximo post!


Comentários

Easy Con disse…
Tem bastante com oq melhorar pelomenso na versão free, oq adiante um app belo assim, mas sem tentas funcionalidades?, alem disso quando deslizamos a tela do now playing, mostra as musicas em ordem alfabetica, nao na ordem do CD, e alguns álbuns que ja contem a capa na musica, so aparecem a capa se conectada a internet, nao funciona em modo paiságem...
tem muito que melhorar só pra versão free, a nao ser q seja so uma versão de teste para adquirir a paga.
Tuelho disse…
Olá Caio! é verdade, mas acho que essa é só a versão de experimetação, a versão final sairá na CyanogenMod9 e na play store, mas ele mostra grandes expectativas, pois pense bem ele tendo todo esse visual e ainda nem chegou na casa dos MB e tem player mais feio que este que pesa mais de 5 MB, o segredo do Cyanogen vai estar nas Lib de aúdio em conjunto com o player leve mais completo, será uma ótima aplicação. vamos aguardar!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS