Galaxy Ace começa a receber o Jelly Bean 4.2 via CM 10.1

Se você é proprietário de um Samsung Galaxy Ace e já estava contente dele ter recebido o ICS e o JB, fique contente novamente pois estão trazendo o Jelly Bean 4.2 para ele.
Lançado a mais de um ano com a versão Froyo 2.2 do Android e depois de um bom tempo de espera receber a versão 2.3.6 Gingerbread, o Samsung Galaxy Ace se tornou um modelo super popular e desejo de muitos usuários não só aqui como muitos países da Europa e região.

Graças ao desenvolvedores independentes o aparelho superou  a versão 2.3 e chegou a 4.0 Ice Cream Sandwich recebendo agora recentemente a versão 4.1 Jelly Bean, que apesar de ainda não estar totalmente funcional, surpreende pelo estado em que se encontra para uma aparelho com suas especificações.

Agora a façanha é outra, ainda na versão Jelly Bean do Android o aparelho que parece ser um dos queridos para desenvolvimento está recebendo a atenção novamente, desta vez para a versão mais recente do Android, o Jelly Bean 4.2 lançado junto com os novos aparelhos, como o Nexus 4 por exemplo.
O grande responsável por esta façanha, ou ousadia, é um velho conhecido dos proprietários deste aparelho e  consumidores de Custom Rom, Wayland_Ace. Para quem não sabe ele foi o pioneiro no desenvolvimento do até então revolucionário Android 4.0 Ice Cream Sandwich, em meados de dezembro do ano passado (2011).
Agora ele está se esforçando em conjunto com outros desenvolvedores e ajuda na comunidade do XDA para se tentar trazer o Android 4.2 ao mesmo nível do 4.1 ou se possível do 4.0 que se encontra num estágio muito bom.
Como dito o processo para portar o novo Android apenas começou, então o que se tem não é recomendável para qualquer usuário, pois ainda há muita instabilidade e erros como falta de rede e travamentos no touch, mas caso contrário você desenvolva ou entenda, sinta-se livre para colaborar. 

Assim que forem saindo mais informações sobre este desenvolvimento, iremos trazer para o Blog, bem como a forma de se instalar para quem não sabe e reviews comparando-a com as outras versões anteriores do Android que o Ace recebeu.
Então se você é um aventureiro em instalar custom Roms e tem uma paixão especial pelo grande pequenino Galaxy Ace, comemore e fique na torcida, pois em breve o novo sabor da jujubas poderá estar rodando no seu aparelho.

Quanto ao port para outras Roms da família ainda não sabemos dizer, mas assim que soubermos iremos trazer. Para quem deseja visualizar e acompanhar o tópico acesse:






*Lembre-se a Rom como descrita não é utilizável ainda, e sendo assim evite perguntas desnecessárias no tópico.


fonte: Xda Developers
9 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!