Todos comemoram!! Atualização para o Android Jelly Bean 4.1 finalmente chega ao Galaxy X, o Nexus Brasileiro.

Após  ser praticamente declarado como uma promessa quebrada e ficar ao esquecimento pedido na versão 4.0 o Galaxy X, nosso Galaxy Nexus Brasileiro começou a receber o Android 4.1 Jelly Bean.
Os primeiros Nexus não chegam aqui, logo em seguida o novíssimo carro-chefe do Google estreia em terras Brasileira, o tão aguardado puro Google, puro Android Galaxy Nexus chegava ao Brasil mas com um porém, com o nome diferente devido a direitos sobre o nome em solo nacional, então ei que o Nexus vira X e dai para frente começava uma novela que terminou nesta semana.
Em comunicado oficial, a Samsung anunciou que os smartphones Samsung Galaxy S3 e Galaxy X (o nosso Nexus brasileiro) vendidos no Brasil já podem ser atualizados normalmente para a versão 4.1 (Jelly Bean) do Android, quanto ao Galaxy SIII já sabíamos, mas ainda não se tinha visto uma nota oficial.


Enquanto as outras variantes mundo afora do Galaxy Nexus já haviam saído da versão 4.0 e recebido o Android 4.1 Jelly Bean e recentemente começado a receber o 4.2, o Galaxy X ainda permanecia na versão lançada com ele, versão está lá de novembro, janeiro.

Mas para cumprir com o dever e obrigação ( e para não levantar a fúria do proprietários) a Samsung liberou o Jelly Bean, e apesar de não ser o novo Android recém lançado com o Nexus 4, ele não muda muita coisa, mas traz importantes novas características e ajustes.

A versão do Android 4.1 inclui o Project Butter, que usa buffer triplo e processamento paralelo para deixar as animações do sistema mais fluídas, fazendo logo de cara o usuário perceber a diferença na atualização. Há agora também uma central de notificações redesenhada, que exibe mais informações e permite que você interaja com o aplicativo por ali mesmo como responder uma ligação ou mandar um Sms e expandir as notificações, além claro da grande novidade introduzida, o Google Now.
A atualização para a nova versão está sendo liberada aos poucos, então tenha paciência, Para você verificar se o Android 4.1 já está a caminho para você, acesse o menu de Configurações, vá até Sobre o telefone, toque em Atualizações do sistema e depois em Verificar agora. 

Mas há outras duas maneiras, você pode se dirigir até uma loja autorizada ou fazer o download direto para o aparelho, conectar o smartphone no PC com o programa Samsung Kies instalado.

fontes: Tecmundo, Android play

Comentários

Postagens mais visitadas