Google Talk parece não ter suporte a múltiplos usuários no Android 4.2

Ao que parece não é só o mês de dezembro que veio faltando no Android 4.2, o aplicativo de chat do Google o Gtalk parece não ter suporte junto a função múltiplos usuários.
E aqui vamos nós novamente com outro bug do Android Jelly Bean 4.2. Primeiro foi o Natal cancelado, brincadeira à parte, o primeiro bug notado no Android 4.2 era que o mês de dezembro não estava disponível no app pessoas (contatos) do Android 4.2, sendo assim ele ia de novembro direto para janeiro de 2013, e depois vários outros pequenos bugs foram sendo descobertos. Agora parece que o Google Talk, o popular Gtalk também está nesta lista.

Na verdade, este pode ser um, bug do Google Talk em vez de um bug do Android 4.2, até porque a atualização para o 4.2.1 que corrige a falha de dezembro já começou a chegar aos aparelhos. No entanto ainda é um Bug que deve ser observado. É como se no Android 4.2, o Google Talk não vai permitir que você se conecte com endereços de E-mail diferentes, já que a versão permite se ter múltiplos usuários, pelo menos na versão para Tablets.

Então assim, ao que parece no Google Talk, você pode sair da sua conta, mas você não pode entrar em uma conta diferente. Você só pode se inscrever na conta indicada como o "dono" do dispositivo. Então quer dizer que você só poderá entrar na conta, com a conta do início da configuração do seu dispositivo? Que é classificado como o proprietário da conta? 
Na verdade sim, quando você tenta fazer o login usando uma conta diferente você receberá essa mensagem "Esta versão do Talk pode ser usado somente pelo proprietário do aparelho." Na maioria dos telefones provavelmente não será um problema, mas quando você começa a pensar em Tablets como o Nexus  7 e Nexus 10,  que deveriam apoiar também esta função justamente pela opção de múltiplos usuários, pode ser um problema.
Este problema já foi relatado ao Google várias vezes, começando em 16 de novembro, que foi de apenas 3 dias após a atualização OTA do Android 4,2 começou e três dias depois ele chegou a AOSP. Certamente o Google está ciente disso. Na verdade, o post sobre o Código do Site Google Android tem um total de 135 estrelas. 
O Google já tinha dito que eles estavam trabalhando em uma correção para o bug de dezembro, e que já começou a sair por isso estamos esperando que uma próxima possa sair em breve, ou talvez já esteja incluída nesta Mas será que este bug do Google Talk será fixado nesse update?  Esperemos que o Google resolva todas estas preocupações e bugs assim que possível.

fonte: Android Head Lines

Comentários

Juba disse…
o gtalk versão 4.2.1-533553 (330) que esta presente no android 4.2.1 permitiu a utilização de outro usuário (que não é o "dono")
Tuelho disse…
Olá Juba! Opa obrigado pelo feddback, então possivelmente corrigiram o bug na atualização para o 4.2.1, pois este erro era relatado no 4.2. mais uma vez obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS