Apollo Music Player da CyanogenMOD é retirado da Google Play à pedido do MusixMatch

Bom se você foi um dos poucos que pode experimentar o app de música oficial da CyanogenMOD, considere-se sortudo pois o app foi retirado da Google Play e ainda não retornou.
O app da música da CyanogenMOD já foi tema aqui no Blog desde o ínicio deste ano quando ele ainda era um beta e andou decepcionando muitos usuários com seus inúmeros bugs, porém com o tempo o app foi amadurecendo, e levando em conta que se trata de algo independente é aceitável a demora para se alcançar um app perfeito.

No último dia 20 de novembro o Apollo Music player fez sua estreia na Google Play sendo compatível com qualquer aparelho a partir da versão 2.3 não sendo necessário uma custom rom.
Mas o app permaneceu por pouco tempo, pois neste fim de semana passado o app foi removido pela  Alegação de violação de direitos autorais.


O criador do Apollo, Andrew Neal está coçando a cabeça enquanto ele tenta descobrir como obter a a volta do aplicativo para a loja Google Play. Tanto Apolo como a versão Apollo + (as versões gratuitas e pagas, respectivamente) foram retiradas da loja de aplicativos devido a violação de direitos autorais.

Neal publicou no Google+ para manter os usuários do aplicativo informado.

"Ei, só para que aqueles de vocês que percebeu que Apollo e Apollo + não estão mais na loja Google Play, saiba, MusixMatch apresentou uma queixa e eles o removerão por violação de direitos autorais devido à maneira que Apollo busca letras. Eu estou olhando para a melhor maneira de lidar com isso, e vou tentar fazer com que Apollo esteja de volta para a loja o mais rápido possível. Isso é tudo o que sei por enquanto."

Depois de ler vários comentários na seqüência em seu perfil no Google+, pode haver algumas razões para a retirada do app da loja. Aplicativos de música, em particular, enfrentam um caminho difícil a navegar nas águas traiçoeiras de direitos autorais. 

Segundo o criador do Apollo, o player de música usa o banco de dados do  Wikia, e aparentemente Wikia licencia as letras da Gracenote. E pelo que se sabe, Gracenote e MusicMatch vêm lutando na Justiça por uma década ....

Então, basicamente, MusicMatch está indo atrás daqueles que usam GraceNote ...



Outros apps relacionados com música e direitos autorais também não tiveram um caminho muito alegre, como o Grooveshark que o Google retirou do sistema,  presumivelmente pelos mesmos motivos, e Grooveshark ainda não voltou. Esperamos que o Player Apollo volte em breve a  caminho dos usuários que se agradaram do resultado do app.

fontes: Google+, Android HeadLines

Comentários

Anônimo disse…
O problema é que Apollo estava roubando as letras líricas Wikia sem pagar qualquer lei. Considerando musiXmatch paga royalties.
Tuelho disse…
Olá Anonymous! Pois é nçao ouve uma nota oficial ainda, pelo menos até o momento que fizemos a matéria, tudo o que se sabia é que o Apollo usa o banco de dados do Wikia, e aparentemente Wikia licencia as letras da Gracenote. E pelo que se sabe, Gracenote e MusicMatch vêm lutando na Justiça por uma décadas. Então, basicamente, MusicMatch está indo atrás daqueles que usam GraceNote, assim consequentemente o Apollo foi retirado.
JRV PROJETOS disse…
Uma pena, mas onde consigo baixar o player ?

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS