Crie notificações personalizadas no Jelly Bean com o app Notif e nunca mais se esqueça de algo, tudo isso direto da sua barra de notificações.

Quem nunca desejo poder ter os lembretes ao alcance de um deslizar, um toque de maneira simples e rápida? Pois bem conheça o Notif e se surpreenda.
Desde que o Android recebeu uma total reformulação de seu sistema de notificação suspensa, todos ficaram impressionados. Quem nunca se perguntou, como poderia criar suas próprias notificações personalizadas? Depois de fazer algumas pesquisas, descobrimos o app Notif.

Notif permite criar quatro tipos diferentes de notificação personalizada, e ele faz isso tudo de graça. 

Na grande maioria quando buscamos um app apenas procuramos o melhor app para nos ajudar a manter uma lista de coisas que  precisamos fazer. Há diversos aplicativos que se propõem a fazer isso como o Astrid, Taskos To Do List | Task List, mas muitos desse não são diretos e simples como a proposta que se quer,  e apesar de alguns impressionarem com seus widgets não queremos ter de abrir qualquer coisa para verificar a nossa lista.
Ao experimentar o Notif, você percebe que tudo mudou, a proposta é diferente dos aplicativos citados e semelhantes disponíveis  Para começar, você pode criar quatro tipos diferentes de notificações (Padrão, Texto Big, Big Picture, e lista) como se pode ver na imagens acima e abaixo. Cada um vem com opções e visual diferentes, assim você pode criar o que você precisa.
O padrão do app é a notificação do Android padrão. Sua notificação é limitada aproximadamente por um título e uma pequena linha de texto.
Texto grande expande a ideia de padrão, dando-lhe campos para adicionar um título, um título expandido (o que o título se torna quando se desliza a notificação para baixo mostrando seu tamanho total, no qual se utiliza a função presente a partir do Android 4.1), e uma caixa de conteúdo com o corpo do texto como na imagem acima.
Big Picture é o mesmo tipo de notificação que você ganha se você tirar uma foto, mas você também tem a capacidade de adicionar lembretes de texto, como na opção de texto grande e a função List (lista) lhe permite criar uma lista para se ter acesso fácil diretamente na barra de notificações, algo útil para uma ida ao supermercado ou qualquer outro estabelecimento, ou até mesmo para lembretes diversos em tópicos como se pode ver na imagem acima. 

E ainda na função Big Picture, se você deixar a notificação minimizado, uma pequena miniatura da sua imagem é exibida. Ao puxá-la para o tamanho máximo (deslizando com a função presente no Android 4.1) a imagem cresce em tamanho e todas as suas palavras são exibidas.

Atualmente, as fotos tiradas dentro Notif não são de alta qualidade, então é recomendado que você já tenha a sua imagem desejada ou tire com a câmera do smartphone depois selecione-a já que existe esta possibilidade (tirar foto ou pegar da galeria).
Além disso o app ainda conta com a opção de se mudar a interface para Dark (preto) caso não goste do padrão Light (branco) e também ele já vem com alguns ícones para você utilizar na suas notificações, mas que podem ser aumentados com a aquisição da versão pro.
O ícone de engrenagem à direita do título de cada notificação (quando se é criada uma notificação) permite que você escolha qual o ícone que você gostaria de ter para a sua notificação no menu suspenso. A versão gratuita inclui 20, mas se você atualizar para a versão Pro, você desbloqueia todos os 200 ícones. Além disso para deixar sua notificação fixa, se acidente de exclui-la da barra acidentalmente, marque a opção Ongoing e ela permanecerá até que você deseje excluir.
Você também pode fazer qualquer notificação em uma notificação em curso (o que significa que você não pode deslizar para a esquerda ou direita para removê-la), o que é ótimo para garantir que você não possa remover algo acidentalmente que não pretende. A desvantagem é que você tem que, em seguida, voltar para o aplicativo Notif e tocar no ícone da bandeira dupla ao lado direito para excluir as notificações ou diretamente pela janela popup de edição como nas imagens acima.

Infelizmente como dito o app só está disponível para rodar em aparelhos  a  partir da versão 4.1 Jelly Bean.E entre as outras desvantagens notáveis ​​incluem a de não ser capaz de mesclar itens fora de listas a medida que avnça, e não ser capaz de salvar modelos. No entanto, para um aplicativo que está seguindo todas as diretrizes de design Holo, e sem custos, estes são pontos pequenos pontos negativos comparado a praticidade do app.  

Caso queria ver um breve review em vídeo o pessoal do Android authority fez e você confere abaixo.
Para baixar o app clique na imagem abaixo.



fonte: Android Authority

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS