Conheça o App Control Panel para Android e tenha uma barra rápida semelhante a do Android 4.2

Que tal ter uma barra de acesso rápido as principais funções semelhante a presente no novo Android 4.2? então conheça o Control Panel para Android.
O Android 4.2 chegou, o novo sabor do Jelly Bean trouxe poucas novidades, mas que agradaram bastante os usuários, já outros nem tanto, mas o veredito final é que o sistema trouxe melhorias e como todos nós sabemos qualquer melhoria é bem vinda ainda mais quando o objetivo é facilitar a usabilidade do usuário com o Smartphone.
Uma das principais novidades (além da câmera) foi as configurações rápidas, que agora traz um novo painel suspenso da Status bar, inclusive com a foto do usuário. Algo muito bem vindo e que dá uma nova cara ao aparelho, porém apesar de ser algo bem prático, a nova função configurações rápidas ou "Quick Settings" não é tão satisfatória, já que aparentemente parece ser só um atalho para se dirigir até as configurações, diferente do que acontece com algumas Custom Roms e algumas fabricantes, que colocam funções diretas ali, com um simples tocar e alternar.
Bom para quem não tem a felicidade de possui o novíssimo Nexus 4 com Android 4.2, ou um Galaxy Nexus já atualizado e nem um aparelho que tenha personalizado uma barra de acesso rápidos que seja realmente útil, pode experimentar e se surpreender com o app Control Panel para Android.
O app traz o acesso as mais diversas configurações do telefone, desde dados, a configurações de brilho, toque, volume, entre outras funcionalidades e o melhor é que grande parte dos atalhos são com ações diretas, ou seja sem precisar se entrar em um menu e consequentemente num sub-menu.
Há diversas opções assim que entramos no painel  separado por categorias entre elas  Som, Rede, Tela/Outros e Sobre, onde se pode personalizar um pouco o app escolhendo a cor predominante  e se deseja deixar o ícone de notificação e atalhos rápidos (Android 4.0+) como se pode ver nas imagens acima e abaixo.
Assim que instalado o app basta acessa-lo na sua gaveta de aplicativos, automaticamente ele irá para a tela sobre o app. Ali como já mencionando você poderá personalizar e assim que sair já notará na barra de notificações o ícone do app seguido do nome "Quick Settings" que ao ser clicada surgirá uma barra expansível, como se pode ver nas imagens abaixo, aonde você terá acesso a diversas configurações e ao próprio app se dirigindo ao menus de categorias mencionados.
O aplicativo acima de tudo é gratuito e sim, exibe anúncios, mas somente quando acessado o menu com as diversas categorias, o que não o torna desagradável, muito pelo contrário, é um app muito útil e para quem possui já um aparelho com a versão 4.0 do Android o app se encaixa muito bem, o que não quer dizer que versões anteriores não, mas elas não podem desfrutar de alguns detalhes como os 3 ícones presentes na barra de notificações (toque, volume e brilho).


O app é gratuito como já  foi mencionado e roda em qualquer Android a  partir da versão 2.2, além disso pesa somente 646 KB. Para baixa-lo clique na Imagem abaixo.


Agora se você notar e desejar experimentar nós personalizamos levemente o app, trocando o ícone e alguns outros do menu, como você pode ver abaixo.
App Original.

E abaixo a nossa versão personalizada, com ícone trocado.
App Personalizado.
Lembrando que como o app foi modificado, personalizado futuras atualizações não serão feitas automaticamente, ou seja não poderá atualizar este caso deseje baixar, versão atual é 1.04. Mas iremos personalizar conforme surgirem atualizações.


Para baixar a versão personalizada por nós, clique na imagem abaixo.


E ai Baixou, o que você achou? gostou? fale para nós e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS