Snapseed, o grandioso editor de fotos chega ao Android

Após a aquisição do Google pelo app Snapseed, usuários do Android ficaram ansiosos por algum app, e finalmente ele chegou e gratuito.
Após dois meses depois da aquisição do Google pelo aplicativo da desenvolvedora Nik Software, em setembro, o Snapssed finalmente chega ao Android e totalmente gratuito com integração ao Google+.
O aplicativo conquistou milhares de usuários na plataforma da maçã no seu primeiro ano e foi eleito o app do ano para iPad em 2011. Concorrente indireto do Instagram no iOS, que foi comprado pelo Facebook, o Google não perdeu tempo e adquiriu a empresa desenvolvedora, a Nik Software.
Como todos nós sabemos o Google e o Facebook estão envolvidos em uma disputa por usuários de redes sociais que cada vez mais é transferida para aplicativos de celulares, como editores de imagens, e com a aquisição do Instagram pelo Facebook  a disputa só aumentou.
Desde o anúncio da compra da empresa que desenvolvia o editor de fotos Snapseed, era esperado que o Google lançasse uma versão para a plataforma Android. Este dia chegou! O aplicativo já está disponível na Google Play assim como sua nova versão para iOS.
O aplicativo é usado para fazer pequenos efeitos, retoques em fotos, ou adicionar filtros ala Instagram,  tudo nos moldes dos tradicionais apps deste gênero  com corte, brilho, ajustes, filtros e etc... mas o app impressiona pela qualidade final das fotos retocadas. Não é por menos que ele foi o app do ano em 2011 para Ipad.
Mas a noticias boas em torno do app não param por ai, o Snapseed chegou de forma gratuito para Android, enquanto  para o iOS  antes da aquisição do Google, o app custava U$$ 4,99 na App Store, agora gratuito. é ou não é uma baita gentileza do Google?
E ah claro, como não, se o app foi comprado pelo Google e lançado para Android, o óbvio era integrar a rede social da empresa, e foi isso que aconteceu. A versão do app para Android deixa claro isso, ele vem integrado ao Google+, assim você pode marcar outros usuários da rede, enviar fotos automaticamente para o Google+ través do instant upload, enfim um app de edição de fotos próprio e nada mais justo do que com integração ao Google+.
Mas nem tudo são flores, apesar de ser um app de edição de fotos fantástico e com integração ao Google+ (coisa que falta em praticamente todos) o App só roda em aparelhos a partir do 4.0, ou seja bem mais de 50% dos usuários de Android ficarão de fora da novidade.

Já na versão para o iOS, o app ficou gratuito e ganhou um novo filtro. Em resumo o app não é um simples editor de fotos para aplicar filtros como o Instagram dele pode-se extrair mais, bem mais, deixar uma foto totalmente nova, com outro ar, e combinado ao fato de estar ligado ao Google+, tem tudo para ser um bom sucesso.

Para  baixar o app, clique na imagem abaixo para ir direto a Google Play, lembrando que ele só roda a partir do 4.0 e pesa 24 MB.

fontes: Droid-life, Gizmodo, Tecnoblog

Comentários

Postagens mais visitadas