GOOGLE PLAY MUSIC: NOVIDADES E NOVA INTERFACE

Dentre as diversas novidades apresentadas no Google I/O 2013, o Google Music é uma delas, com  novas funções e design, confira agora quais são elas.
O serviço de músicas do Google, o play Music já existe há algum tempo e ultimamente é o player de música padrão nas últimas versões do Android. Ele permite que você faça o upload de até 20,000 músicas da sua biblioteca para os servidores da empresa, o que se torna um grande atrativo, mas a novidade está mesmo no novo serviço adicionado ao Google Music no Google I/O 2013 que ocorreu  nos dias 15,16 e 17 de maio: o Google Play All Access.
Ele é similar a outros serviços do gênero como o Pandora, Spotify, Grooveshark, etc. Ou seja faz streaming de música ilimitado, que permite a criação de “estações de rádio”.
Mas fora o novo serviço que traz diversas funcionalidades nova, o design do aplicativo foi reformulado e ganhou novidades.

Ouvir Agora: são sugestões do que ouvir agora. Onde aqui é apresentada uma mistura entre as músicas da biblioteca do usuário e mais algumas sugestões de artistas parecidos, fazendo desta uma ótima opção para conhecer músicas novas ao mesmo tempo que se ouvem faixas já conhecidas;

Minha Biblioteca: é a já conhecida lista de músicas que fazem parte da biblioteca do usuário (as músicas salvas no seu computador que foram enviadas para a nuvem do Google ou as músicas armazenadas na memória interna/SD), mais as músicas que você encontrou pelo All Access e decidiu adicioná-las. Sim, com o novo serviço, você escolhe se quer apenas adicionar músicas à biblioteca online ou se prefere fazer o download dos novos arquivos;
Listas de Reprodução: acesso às listas de músicas criadas pelo usuário;
Rádio: mostra as últimas estações de rádio (mix ou shuffle automático de músicas, baseadas em uma faixa selecionada);

Explorar (explore): talvez a parte mais interessante: são sugeridos artistas e músicas para você baseados no seu gosto musical;
E na mais recente atualização na Play Store que traz  aos usuários a opção de não apenas remover álbuns a partir de suas bibliotecas, mas também excluir faixas indesejadas.
Fora também a opção acessível de compartilhar músicas com seus amigos no Google+, para ajudar a criar alguma curiosidade e interesse em torno de seus artistas favoritos. 

O novo Play Music possui uma navegação estilosa e mais moderna com gestos.Basta tocar no ícone no canto superior esquerdo da tela e ver o menu completo de opções, além dos slides para a direita e esquerda.
Há muitos gestos swipe em toda a interface. Deslize para cima, para baixo para saltar para o álbum completo / lista de reprodução, por exemplo, ou deslizar para a esquerda ou para a direita para mover-se para trás ou para a frente na lista de reprodução. Você pode deslizar para a esquerda ou para a direita na visão álbum / lista para mudar de faixa também.

O Google Play Music é gratuito, e apesar das funções do Music All Access só estarem disponíveis no EUA, você pode baixa-lo normalmente na Google Play e utiliza-lo como seu player de música. Para baixar clique na imagem abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS