GOOGLE PLAY ULTRAPASSA A MARCA DE 50 BILHÕES DE DOWNLOADS

Parece que o Android está colecionando ótimos números nos últimos meses, e o que entra para a coleção agora é a incrível marca de 50 bilhões de downloads.
Segundo o CEO do Google, Larry Page, a loja de aplicativos do Android já ultrapassou a marca dos 50 bilhões de downloads. O anúncio sobre a Google Play foi feito durante o anúncio dos resultados da empresa, que aconteceu na quinta, 18/7.

Fazendo uma analogia, quando o Android foi lançado, downloads de aplicativos não parecia promissor. Uma das principais razões era a pobre seleção aplicativos, você não pode fazer download de algo que não está lá. Mas ainda assim, o Android evoluiu e começou a se aproximar do números impressionantes do iOS, tanto que em maio durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, o Android já havia alcançado a marca de 48 bilhões de downloads, enquanto a rival Apple anunciou que sua App Store tinha alcançado os 50 bilhões de aplicativos baixados..
Depois de vários meses, o catálogo de apps se expandiu exponencialmente. E como o Android melhorou, assim como a qualidade dos aplicativos disponíveis na plataforma. Os aplicativos Gingerbread sem detalhes e qualidades do passado foram substituídos por aplicativos belos e elegantes com o lindo e design Holo.

Tudo isso contribuiu para a aceleração de downloads de aplicativos. De volta ao Google I/O 2013, o Google anunciou que a Play Store atingiu 48 bilhões de downloads. E agora, poucos meses depois, o Google informa que o número é de impressionantes 50 bilhões!
A Apple App Store atingiu 50 milhões de downloads apenas alguns meses atrás, então o Android está no calcanhar do iOS. Com 1,5 milhões de ativações de dispositivos Android por dia, é provável que o Android irá ultrapassar o iOS no próximo marco importante.
Além disso, Page também informou que os desenvolvedores Android receberam mais dinheiro durante a primeira metade de 2013 do que em todo o ano passado, o que representa um crescimento desse mercado e consequentemente atrai mais desenvolvedores para a plataforma, afinal não é atoa que estamos vendo diversos apps de outras plataformas vindo para o Android.

E você quando você acha que vamos ver 60 bilhões?

fontes: Androidandme, Android comunity, codigo fonte uol

Comentários

Postagens mais visitadas