ENCONTRE SEU ANDROID PERDIDO COM O ANDROID DEVICE MANAGER

Chega de perder o Smartphone, o Google lançou o Android device manager, um serviço para você achar seu aparelho e poder até apaga-lo.
O Google anunciou no seu blog oficial do Android, um novo serviço que permiti aos usuários a possibilidade de localizar e apagar seus dispositivos perdidos ou roubados, serviço este chamado Android device manager.
“Android Device Manager permite que você possa fazer uma chamada para telefone, no volume máximo, para que você possa encontrá-lo, mesmo se estiver em modo silencioso”, publicou Benjamin Poiesz, Gerente de Produto do Android.
“E no caso de seu telefone ou tablet estiver fora do alcance (por exemplo, naquele restaurante que você deixou ontem à noite), você poderá visualizá-lo em um mapa em tempo real”, explicou.
No caso de roubo, o Android Device Manager oferece a possibilidade de apagar todos os dados existentes no dispositivo. A empresa também sugeriu que os usuários utilizem o bloqueio de tela, nativo do sistema, para evitar que outras pessoas possam utilizá-lo.
O novo serviço é compatível com Android 2.2 (ou superior) e requer uma conta do Google. Um aplicativo para Android deverá lançado para ajudar a encontrar e gerenciar seus dispositivos além de outras funcionalidades.
O Device Manager é bem fácil de usar e lembra bastante as funções padrão do iOS e do Windows Phone. Não é preciso instalar nenhum tipo de aplicativo, mas sim ativá-lo nas configurações do aparelho. Para isso, abra o menu delas (em “Configurar”, “Configurações” ou “Settings”) e toque na opção de segurança. Então, entre em “Administradores de dispositivo” ou “Selecionar administradores” e habilite o “Gerenciador de disp. Android”. Acesse depois as “Config. Google” e certifique-se de que, em “Gerenciador de disp. Android”, as duas opções estejam marcadas.

E ai gostou da novidade?


fontes: Androidpit, Google discovery, android Blog, Tecnoblog

Comentários

vallebackus disse…
SteelSeries - Titanium Bits
SteelSeries.com titanium trimmer as seen on tv Titanium Bits titanium powder - The titanium melting point world's leading titanium flat iron supplier titanium mens wedding bands of premium replacement parts, making a world-class supplier for the $69.95 · ‎Out of stock

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS