ATUALIZAÇÃO DO GOOGLE CHROME PARA ANDROID TRAZ MAIS SEGURANÇA E CORREÇÕES NO APLICATIVO

Nova atualização do Google Chrome para Android traz melhorias e mais segurança.
Ontem, o Google levou uma rápida atualização para seu popular navegador Chrome para Smartphones e tablets Android. Enquanto o navegador ainda não está disponível para todos no mundo do Android, ele está lentamente fazendo um grande progresso, e até mesmo virá pré-instalado nos próximos Smartphones da Motorola. 

O navegador Chrome agora ficou mais seguro, segundo o Google, melhorias foram feitas no sandbox, uma tecnologia que está presente há dois anos na versão para PC e evita que uma página maliciosa cause falhas e instabilidades em todo o navegador.
Além disso o novo sandbox do Google Chrome para o Android se beneficia, utilizando a arquitetura de múltiplos processos do sistema e de uma característica chamada User ID Isolation. No Android, cada aplicativo roda necessariamente em processos separados com permissões diferentes — nos outros sistemas, inclusive no Linux, os processos podem rodar com as mesmas permissões de usuário. Só um detalhe chato: o sandbox mais seguro só está disponível no Jelly Bean.

As mudanças podem parecer mínimas para a maioria, mas ainda apreciado por muitos. Além da nova Sandbox, o Google lançou correções para fazer IMEs de terceiros - ou teclados - funcionem melhor com o navegador. Correções para fazer controles YouTube utilizável em tela cheia também têm sido empurrado nesta atualização.
Por fim, o Google Chrome vai puxar sua preferência de localização a nível do sistema de modo que você não terá que especificar suas preferências cada vez que você instalar o aplicativo. O changelog você confere abaixo;


O que há nesta versão:

Google Chrome para Android M18.1

Esta atualização de versão inclui uma série de melhorias de segurança e estabilidade. Outros destaques
-A preferência de localização foi integrada à configuração de localização dos aplicativos do Google para todo o sistema.
-Os controles dos vídeos do YouTube agora funcionam em modo de tela cheia; os vídeos continuam a ser reproduzidos após o bloqueio/desbloqueio da tela
-Correções para melhorar o funcionamento de IMEs de terceiros com o Google Chrome

Para baixar o Google Chrome clique na imagem abaixo, lembrando que ele só é compatível a partir da versão 4.0 do Android e o aparelho deve ter processador ARMv7.

Comentários

Postagens mais visitadas