Desenvolvedor trabalha para levar desbloqueio por reconhecimento facial ao iPhone, Inveja?

"Face unlock" no IOs



Os usuários do iPhone acabam de ganhar mais um ótimo motivo para "comemorar"( será?). Uma das maiores novidades do rival Android IceCream Sandwich, o desbloqueio do aparelho através do reconhecimento facial, parece muito próximo de chegar ao smartphone da maçã. Pelo menos é o que se conclui assistindo ao vídeo abaixo, onde a nova função é demonstrada e parece estar com o desenvolvimento realmente muito adiantado.
  Será que receberemos novidades quanto a isso na AppStore ainda este mês? E será que a Apple vai permitir o lançamento de uma ferramenta que imita tão radicalmente sua principal concorrente?
Face unlock do android 4.0 no galaxy nexus 


Aliás, na minha opinião já faz tempo que esse papo de "sistema X imitou o sistema Y" deveria ter sido abandonado. Hoje em dia é muito difícil você não ver elementos do iOS no Android e vice versa. O que, longe de depreciar um dos dois sistemas e seus responsáveis, só mostra que o setor de smartphones chegou a um grau de desenvolvimento tão alto, que já está se tornando realmente difícil inovar sem se remeter a algo que já existe. Os fanáticos defensores do iOS clamam a altos brados, desde 2008, que o Android é uma cópia descarada da plataforma da maçã (acusação que eu nunca entendi muito bem, aliás). Os fanboys do Android, por sua vez, deram altas gargalhadas, cheias de ironia e sarcasmo, quando a Apple anunciou o novo sistema de notificações do iOS 5, claramente "inspirado" no sistema desenvolvido pelo Google. E ambas as plataformas utilizam vários elementos encontrados no webOS, no Blackberry, no Maemo... O que eu, particularmente, acho muito legal! Se todos se esforçarem por inserir em seus modelos o que há de melhor no universo da tecnologia, não importando quem o desenvolveu e implementou primeiro, creio que os consumidores sempre sairão ganhando.
abaixo o vídeo onde o " experimento" é colocado em prática.




fonte: http://www.smartphone4all.com/2012/01/desenvolvedor-trabalha-para-levar.html
         http://www.google.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas