IPHONE 5 É LANÇADO COM POUCAS NOVIDADES E ANALISTAS CRITICAM
A Apple finalmente apresentou o tão aguardado e especulado Iphone 5 ontem em evento, e apesar de ter também apresentado outras novidades, o gadget não arrancou suspiros como de costume.
Parece que a "MAGIA ACABOU" como disse um leitor. Após o evento da apple, nem todo mundo ficou impressionado com o novo iPhone. Analistas como Larry Dignan, na Zdnet, sentiram falta do “campo de distorção da realidade” emanado pelo finado Steve Jobs na apresentação do gadget. “Os executivos atuais da Apple não me fazem babar pelo iPhone 5”, escreveu Dignan.
Para Michael Yoshikami, diretor-executivo da consultoria financeira Destination Wealth Management, faltou o fator “uau” dos eventos Apple. “Tudo o que vimos hoje foi apenas o suficiente para satisfazer o mercado”, disse Yoshikami à Reuters.
Já Channing Smith, cogerente do fundo Capital Advisors Growth, lamentou a falta de um iPad Mini entre as novidades. “Gostaríamos de vê-lo saindo ainda neste importante trimestre”, declarou.
O Ipad Mini que era também um dos grandes rumores que rolaram nos últimos meses, e segundo boatos ameaçava frear a ascensão do Nexus 7 do Google, não deu as caras e ficou só na expectativa como alguns sugerem para o final do ano ou somente ano que vem.
Mas por muito bom que o iPhone 5 seja, ele não tem o poder, característica que arranca suspiros que os seguidores da Apple têm vindo a esperar: talvez o dobro da vida útil da bateria de qualquer outro telefone no mercado, ou um recurso de câmera inovadora que permite que você arraste e solte objetos ao redor da tela, ou outros conceitos que deixem ele se sair um pouco melhor.
Em vez disso, vemos um grande trabalho de recuperação: suporte LTE, modo panorama, captura de fotos e registros, enquanto assite um vídeo, mapas com novas funções, e uma tela um pouco maior, com a mesma densidade de pixels do iPhone 4 de duas gerações atrás. E ainda carece de alguns outros benefícios, como a NFC, que é útil para pagamentos móveis, e para o compartilhamento de conteúdos de telefone para telefone.
Não se engane que o iPhone 5 vai vender como água, não como venderia se fosse algo mágico como foi do iPhone 3GS para o 4, e trazer alegria para os fãs da Apple em todos os lugares, pois a impressão que se tem pós-evento é a decepção e frustração de que poderia ter sido melhor.
No entanto, a falta de uma "inovação", "upgrade" dá aos compradores a possibilidade de considerar outras alternativas poderosas como o Lumia 920, o poderoso e maior Samsung Galaxy Note 2, ou até mesmo o recente Motorola Droid Razr Maxx HD, que faz alguns pensarem menos razões para ficar com a Apple, pelo menos por enquanto.
fontes: Cnet, O globo
Parece que a "MAGIA ACABOU" como disse um leitor. Após o evento da apple, nem todo mundo ficou impressionado com o novo iPhone. Analistas como Larry Dignan, na Zdnet, sentiram falta do “campo de distorção da realidade” emanado pelo finado Steve Jobs na apresentação do gadget. “Os executivos atuais da Apple não me fazem babar pelo iPhone 5”, escreveu Dignan.
Para Michael Yoshikami, diretor-executivo da consultoria financeira Destination Wealth Management, faltou o fator “uau” dos eventos Apple. “Tudo o que vimos hoje foi apenas o suficiente para satisfazer o mercado”, disse Yoshikami à Reuters.
Já Channing Smith, cogerente do fundo Capital Advisors Growth, lamentou a falta de um iPad Mini entre as novidades. “Gostaríamos de vê-lo saindo ainda neste importante trimestre”, declarou.
Ipad, Ipad Mini (Conceito) e Nexus 7 |
Mas por muito bom que o iPhone 5 seja, ele não tem o poder, característica que arranca suspiros que os seguidores da Apple têm vindo a esperar: talvez o dobro da vida útil da bateria de qualquer outro telefone no mercado, ou um recurso de câmera inovadora que permite que você arraste e solte objetos ao redor da tela, ou outros conceitos que deixem ele se sair um pouco melhor.
Em vez disso, vemos um grande trabalho de recuperação: suporte LTE, modo panorama, captura de fotos e registros, enquanto assite um vídeo, mapas com novas funções, e uma tela um pouco maior, com a mesma densidade de pixels do iPhone 4 de duas gerações atrás. E ainda carece de alguns outros benefícios, como a NFC, que é útil para pagamentos móveis, e para o compartilhamento de conteúdos de telefone para telefone.
Não se engane que o iPhone 5 vai vender como água, não como venderia se fosse algo mágico como foi do iPhone 3GS para o 4, e trazer alegria para os fãs da Apple em todos os lugares, pois a impressão que se tem pós-evento é a decepção e frustração de que poderia ter sido melhor.
No entanto, a falta de uma "inovação", "upgrade" dá aos compradores a possibilidade de considerar outras alternativas poderosas como o Lumia 920, o poderoso e maior Samsung Galaxy Note 2, ou até mesmo o recente Motorola Droid Razr Maxx HD, que faz alguns pensarem menos razões para ficar com a Apple, pelo menos por enquanto.
fontes: Cnet, O globo
Comentários
kkkkkkkkkk.