sobre o Hiato no Blog, a ausência do criador e o ritmo lento de atualizações de matérias dos últimos meses


Bom se você é um leitor antigo do blog ou se veio parar aqui por acaso, deve ter notado que faz algum tempo que o Blog perdeu o ritmo que tinha em 2012, para não dizer abandono. Agora entenda o porquê.


Bom o blog não acabou, não foi abandonado (por mais que pareça, ainda não, nem é pretensão), hackeado, sequestrado ou qualquer coisa do gênero como muitos devem ter se perguntado nos últimos meses. Para quem não sabe o que vinha acontecendo, vamos resumir.
Ao final de 2012 o Blog perdeu o ritmo de atualizações, seja com tutoriais, noticias ou postagens diversas, com a ausência do principal editor e criador das postagens e imagens diversas dos blog (neste caso minha excelentíssima pessoa), o blog ficou sob os cuidados dos outros redatores e colaboradores que ajudam no blog, entre eles, o Danilo, o Igor e a Luci_rocker, além do Willian que nos ajuda bastante com postagens de tutoriais e indicações de matérias.
E sabendo que o blog é totalmente independente e trata dos assuntos relacionados aqui, sobre tecnologia e Android como um passatempo, não é de se espantar que caso alguém da equipe fique sem tempo para postar, o blog vai ficar parado, isso é óbvio quando estamos falando de algo que é feito por passatempo e não exige explicitamente que alguém faça a sua parte rotineiramente, afinal ninguém é empregado ou empregador.

Nos últimos meses o Danilo tem postado diversas postagens dos mais diferentes tipos, como noticias, tutorias, dicas e etc.. mas ele possui uma vida social muito movimentada e sendo assim nesse meio tempo houve dias, diversas semanas em que o blog ficou sem novas matérias, naturalmente vocês leitores notaram isso. 
Mas vários devem estar se perguntando, e o restante, e você? Bom o restante se encaixa no mesmos motivos do Danilo, compromissos da vida real, trabalho, estudo, vida particular e afins. Quanto a mim, o mesmo, porém o afastamento foi maior, principalmente por eu ser o criador do blog e de suas respectivas imagens, em matérias, estrutura, ou divulgação.
Para quem não me conhece ou não sabe a história do começo do blog, eu fundei o blog em meados do final de 2011, quando tinha acabado de ficar desempregado. Neste tempo descobri o sistema Android e me interessei (para não dizer me apaixonei) e resolvi criar algo do tipo que pudesse falar sobre ele, eu já tinha outros blogs pessoais, e decidi fazer este falando tudo que envolvesse este simpático e adorável sistema, cuja o mascote é esse robozinho verde carismático.
Com o tempo e dedicação o blog foi ganhando mais atenção, e conforme eu fui aprendendo coisas novas e ferramentas o blog foi se aperfeiçoando, tanto em design como em diversificação de conteúdo. Essa fase de ascensão do blog se deu principalmente em 2012, onde além do blog, página no Google+, Twitter e Facebook foram criadas para ajudar a divulgá-lo melhor.
Mas no final de 2012 o blog passa uma pausa que se estende e virá o que muitos chamam e pensam ser abandono. Bom realmente o blog tem perdido o ritmo drasticamente, só nesses últimos 4 meses, a quantidade de novidades no mundo Android é de se espantar, e confesso que me deixa muito triste, pois gostaria de estar reportando elas diariamente aqui, como vinha fazendo até então.

O motivo principal de minha pessoa não estar mais com tanta atenção e dedicação ao blog é justamente o motivo contrário ao que me levou a criar ele, o fato de agora estar trabalhando novamente, e com isso o tempo que sobra se fragmentou em diferentes formas, que com o passar dos meses, não consegui alinhar e poder dedicar um determinado tempo para o blog.

Não bastasse o fato de estar novamente trabalhando, numa determinada área que me ocupa grande parte do tempo, há ainda questões pessoais da vida comum de uma pessoa, como aquisição da casa própria, por exemplo. Motivos esses que vem me tomando o tempo e tem feito perder um pouco aquela experiência em pegar a noticia, matéria, e postá-la de forma simples e visualmente agradável para que vocês leiam.


Já estamos na metade de 2013 e o Go anDroid ficou muito para trás, ficou lá em 2012, mas não é isso que eu quero e certamente muitos de vocês também não. Por isso nas próximas semanas, ou dias se tudo começar a correr bem, tentarei, ou tentaremos, colocar o blog novamente lado a lado com as noticias e novidades atuais. Claro que para isso precisaremos de ajuda, e quando se pensa em ajuda pensamos em pessoas que queiram, falar, divulgar, ganhar espaço sendo colaborador, um blogueiro.
Assim espero que se ao menos eu sozinho não conseguir manter o blog legal do jeito que era para melhor, ao menos as pessoas que se proporem a ajudá-lo, os futuros colaboradores o façam e que nos deixem atualizados.

Tuelho Post!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS