RESUMO DA SEMANA

A semana foi agitada, não teve anúncio de aplicativo chegando mas teve anúncio de compra.
Na segunda-feira dia 9, começamos com a notícia que vários aguardavam, o lançamento de mais uma versão de desenvolvimento do Ice Cream Sandwich para os aparelhos: Ace, Gio, Mini e Fit.
 O desenvolvimento que chegou na sua 7° beta chegou com muitas melhorias, e boa performance, mas que ainda não trouxe a câmera nem radio FM, mas aumentou em muito a expectativa de a rom ficar 100% logo logo. Para quem quiser ver a matéria completa com as especificações de melhorias para cada modelo pode ver aqui.
Ainda na segunda-feira, dia 9, uma noticia bombástica percorreu a mídia e todos os cantos da internet, depois da polêmica criada em cima da vinda do Instagram para o Android, Mark Zuckerberg anuncia em seu perfil no Facebook a compra do Instagram, onde especula-se que tenha sido por U$ 1 Bilhão.
Consequentemente, a especulação que o serviço seria deixado de lado para a plataforma da Google ganhou força e rumores, mas que foi logo negado tanto pelo próprio Mark como pelos desenvolvedores. Para conferir a reportagem completa que fizemos, leia aqui.
Ainda no mesmo dia, aproveitamos o assunto do dia que era o Instagram para falar de um serviço para o mesmo, só que no seu computador, sem navegador sem necessidade de abrir uma única página de internet. 
Assim falamos do Pokki um aplicativo que reúne as mais diversas ferramentas direto na barra de tarefas do seu computador, disponível somente para quem tem um computador a partir do Windows Vista. Ele adiciona atalhos de diversas aplicações, desde Twitter, Facebook, Tumblr, e o próprio Instagram, onde você pode curtir, gerenciar, e pesquisar fotos e usuários, tudo direto da sua barra de tarefas, sem precisar abrir o navegador. Se você se interessou, leia aqui a matéria que fizemos bem explicativa.
E fechando a segunda-feira, publicamos a novidade que não sai desde dezembro de 2011, quando foi a ultima atualização do serviço de blog famoso, o Tumblr. 
O aplicativo foi todo repaginado, ganhou novas funcionalidades e novo design, além de aperfeiçoamento no desempenho e correção de bugs, foi uma grande atualização que você pode conferir na nossa matéria AQUI, aproveite e baixe, se você não conseguir na Play Store.
Na terça dia 10, foi a vez de falar de um aplicativo que está gerando expectativa, o Cinemagram, um aplicativo estilo o Instagram mas com um grande diferencial e originalidade: ele cria GIFs com as filmagens rápidas que se faz, seguindo o mesmo estilo do Instagram, com aplicação de filtros.
 O aplicativo está em desenvolvimento para Android e em breve poderá estrear na Play Store, você pode ver a matéria Aqui onde colocamos algumas imagens criadas com o aplicativo, que por enquanto é exclusivo do Iphone.

No mesmo dia, na terça dia 10, fizemos uma matéria tentando comparar e entender por que o Instagram e não outros aplicativos do Android, "o que o Instagram tem que os outros não tem?" Abordamos e comparamos com outros aplicativos e principalmente aplicativos que tem uma interface bela e funcional, como o Instagram mas que não caem no gosto popular. 


A matéria que pode ser conferida Aqui, ficou bem bacana e é recomendada para você conhecer e perceber que não é só o Instagram que tem todo esse aspecto.


Ainda no mesmo dia, resolvemos fazer uma matéria diferente e perguntamos o que você você gostaria de baixar mas não consegue, qual aplicativo você quer baixar mas a Play Store diz não ser compatível.
Como vocês já sabem o blog posta os aplicativos abordados nas matérias aqui quando alguém relata que não consegue baixar na Loja da Google, e como não podemos fazer matéria de todos os aplicativos, resolvemos perguntar para você usuário e leitor  o que você precisa e não consegue. Já estamos com alguns jogos e aplicativo disponíveis, entre eles, todos os Angry Birds, Instagram, Cute the Rope, Tumblr e alguns outros. Se você quiser conferir a matéria Aqui, deixe um comentário do que você quer, de qual o aplicativo você não conseguiu baixar. 

Essa é para quem gosta de games, no terça ainda, postamos a noticia de que a Rockstar Games, a mesma produtora de jogos como o Gta, está trazendo dia 26 de abril para o Android o game Max Payne. Quem já jogou o game sabe o quanto o jogo é legal e para quem não jogou o game ou nem viu a adaptação que foi feita para o cinema em 2008, pode ler a matéria Aqui e ficar por dentro da noticia.
Finalizando a terça dia 10, postamos uma matéria que deixa todo mundo desconfiado e preocupado. Afinal, o Galaxy Ace tem Gorilla Glass? Fizemos a matéria com fontes que conseguimos além de relatos e concluímos que realmente o modelo nacional não possui a proteção.
Apesar de alguns usuários relatarem ter algum tipo de proteção, por ter seus aparelhos a bastante tempo e o mesmo permanecer intacto, o que divide opiniões e gera dúvida, leia a matéria Aqui que ficou bem explicativa e ilustrativa.
Vocês lembram que na semana passada foi divulgado publicamente o projeto da Google chamado Project Glass, o óculos do futuro idealizado pela empresa? Pois na quarta-feira dia 11, nós publicamos um conceito feito pelo designer Federico Ciccarese , chamado Google Vision.
 O conceito muito mais parecido com um óculos (só que só com uma lente)  do que o projeto da Google, foi publicado no site Business Insider. O conceito foi bem ilustrado e lembra a estética utilizada em personagens de jogos e desenhos. Veja Aqui a matéria onde publicamos várias imagens do conceito que tem como sistema o Android 4.0 e características presentes.
Depois de um bom tempo sem reformulação, a Google reformulou a sua nova rede social na quarta-feira, o Google +. O anuncio foi feito no blog da empresa e os usuários que acessavam a rede social se deparavam com tudo diferente.
A rede ficou mais fluida e intuitiva, praticamente tudo mudou, mas como mudanças não agradam a todos ouve muita reclamação, a matéria que pode ser conferida Aqui, traz mais imagens e informações.
O Android se atualizou, a Google inovou seus serviços e mudou o nome de market para Play Store e consequentemente agregou todos os outros serviços a esse nome, dai surgiu Play Book, Play Movies e Play Music, que é o antigo Google Music.
Acontece que não houve diferença a não ser pelo nome, e pensando nisso  postamos um player conceitual feito por um designer que já trabalhou no player de música do Cyanogen. O conceito ficou muito belo e vai de encontro com a interface do Android 4.0, o ICS, com cores bem destacadas e funções já presentes no sistema. Se você quiser conferir como ficou este player conceitual lindo, pode ver a matéria Aqui.
Ainda na quarta-feira dia 11, a Google finalmente disponibilizou o Google Currents para o Brasil e mais 44 idiomas, o serviço que até então não era acessível para nós brasileiros, ficou disponível.
O serviço que funciona como uma espécie de leitor, onde reúne todo o conteúdo do usuário e transforma como se fosse uma revista digital. Para quem quiser conhecer e saber mais sobre o serviço, veja a postagem Aqui.
Fechando a quarta-feira, postamos sobre a adaptação que um grupo de fãs fez para o famoso game dos anos 80, o Pac Man. 

 A adaptação que ficou muito bem feita e com cara de filme de Hollywood, deixando o expectador bem satisfeito com o resultado pode ser vista Aqui, o video está em inglês mas vale a pena assistir até o final.
Na quinta feira, dia 12, fizemos uma matéria sobre um assunto sério e que vem saindo um pouco fora do controle: a pirataria no Android e a sua expansão. Na reportagem que fizemos, abordamos o porque isso prejudica e ajuda o sistema a não evoluir.

Abordamos como isso prejudica e espanta os desenvolvedores de quererem desenvolver para a plataforma e como também ajuda o sistema ficar vulnerável e mais suscetível a ameças virtuais (vírus). Ainda na reportagem abordamos como existem inúmeros blogs e sites que incentivam isso e ajudam a corroer o sistema. A matéria que é super recomendada pode ser vista Aqui. E deve ser lida com seriedade pois se trata de um assunto sério.
No mesmo dia, ainda noticiamos o serviço de armazenamento nas nuvens  criado pela LoginMe, o Cubby, que pretende ser um concorrente ao Dropbox, o serviço que ainda não está funcionando e apenas está recolhendo cadastro de usuários para testes betas. Vale a pena ler a matéria Aqui e se inscrever nesse serviço.
Na sexta-feira, dia 13, publicamos a matéria sobre o Samsung Galaxy Ace s5830C, o modelo que até então é um mistério, foi abordado por nós no blog.

O modelo que já esta circulando, não possui referências muito especificas no site da Samsung, apesar de ter o mesmo nome e não ter sido feito anúncio sobre o lançamento dele. Ele possui algumas melhorias, como processador com 832MHz contra 800MHz do Ace popularmente conhecido, além de mais memória RAM e chip gráfico diferente. As especificações e o resto da reportagem você pode conferir AQUI.
E ainda na sexta feira, descobrimos mais um Galaxy misterioso, desta vez o modelo era o Galaxy Y, só que muito mais misterioso: segundo os sites de venda, ele possui TV Digital, e claro seu número é diferente, trata-se do S5367 enquanto que o Galaxy Y que conhecemos é o S5360.
Num primeiro momento pensamos que poderia se tratar de um engano, mas achamos no site GSMarena as especificações técnicas e a comprovação do modelo com TV Digital, o que é uma surpresa, pois no site da Samsung não consta o modelo e não se tem noticias na mídia de publicação ou anuncio. Para ver a matéria completa com as especificações, veja Aqui.
E para finalizar sexta-feira, fizemos uma matéria onde comparamos porque comprar um Android e não outros sistemas.
Comparamos porque não comprar Smartphones com sistema ultrapassado ou com sistema que não tem força de mercado e que corre o risco de ficar parado, sem suporte para novos aplicativos e novas tendências de aplicativos. Comparamos ainda preço, beneficio, suporte e continuidade, além de pegarmos 3 modelos para compararmos como exemplo. A matéria que pode ser vista AQUI é leitura obrigatória para quem tem dúvida sobre ficar no Android ou migrar para outro sistema, principalmente para quem quer um Smartphone, com acesso a internet e aplicativos. 

 Espero que tenham gostado das noticias. Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS