(ATUALIZADO) SAIU: GALAXY ACE ICE CREAM SANDWICH CM9 BETA 5 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL



Está cada vez mais perto de se ter a versão 100% estável do Ice Cream Sandwich via Cm9 no Galaxy Ace.





Ontem foi disponibilizado mais uma versão para o Galaxy Ace além claro dos outros dispositivos incluído pelo time de desenvolvimento como o Galaxy Fit, Galaxy Gio e agora Galaxy Mini também com suporte. 

A rom chega ao beta 5 com incriveis melhorias de velocidade, estabilidade, desempenho e consumo de bateria, além de se notar desta vez aceleração de Hardware 100%, ou seja se você  assim como eu já utilizava as versões anteriores mesmo não estando 100%, certamente vai adorar esta beta, principalmente pela fluidez do sistema pois está incrivelmente rápida, desde abertura de menus e aplicativos a navegação no browser de internet. Infelizmente ainda não temos a câmera mas é bem possível pelo estado desta beta que a próxima beta tenhamos. 
Novo Bootanimation oficial da CyanogenMod 9
A rom está mais fiel a CyanogenMod 9, com o bootanimation e fontes da CM. Há usuários que tiveram "tela azul" ao dar boot, mas outros tiveram conseguiram avançar tendo a beta 4 anteriormente instalada e na sequencia ter instalado a beta 5. Então recomendo para quem baixar tiver já instalada ou baixar primeiramente a Beta 4 e na sequencia fazer o update com a Beta 5.

Além disso temos também o tão útil USB mass storage, ou seja não se precisa mais de aplicativos de terceiros como se tinha nas betas anteriores para se conectar via USB no computador. Mas uma observação para quem não quer ser pego de surpresa pois a função só funciona depois da segunda reinicialização ou seja instale e reinicie novamente e ai sim a função aparecerá.
Abaixo deixo algumas imagens desta rom que está com suporte a várias línguas inclusive PT BR e fuso horário ok e sincronização de contas (Facebook, pois Twitter ainda há problema com o aplicativo oficial).


Vale lembrar que mesmo tendo todo este avanço ainda se trata de uma rom em desenvolvimento e é aceitável erros e bugs recorrentes de uso diário, assim como algumas configurações não se adaptarem para todos como por exemplo o Wifi. Onde para alguns(inclusive eu) o ícone não muda de cor, permanece cinza o tempo inteiro,quando deveria mostrar barras azuis indicando a quantidade do sinal, Porém funciona normalmente. O aplicativo de galeria que pode também para alguns não funcionar direito e
o aplicativo GalaxyIcs settings não está funcionando, está dando erro (force close) recomenda-se desativa-lo ou excluir.
Abaixo descrição desta Beta 5.
  • Tremura (Flickering ) não há mais;
  • Armazenamento USB em massa funcionando;
  • Atualizado fontes CM;
  • Mais Suave que Gingerbread;
  • Desempenho do sistema realmente muito bom;
  • Melhor desempenho GPU;
  • Removido o app UMS (usado anteriormente para armazenamento usb);
  • Novo kernel, atualizado para 2.6.35.7perf-CL945787;
E o que não funciona ainda: 
  • camera;
  • Radio Fm;
  • reprodução de videos sem ter lag, principalmente no Youtube;
  • Gps( para alguns);
  • indicadores de sinal wifi( para grande maioria);
  • Reprodução de música via Bluetooth (fone de ouvido);
  • e alguns outros erro provenientes de estar em desenvolvimento.
O aplicativo de música também foi substituído pelo aplicativo de musica do Gingerbread, mas isto pode ser facilmente trocado se você baixar o beta 4, lá tem o music player anterior da cm9. A memória disponível para o usuário é de 113MB, mas que pode ser flexibilizada instalando as alternativas que temos por ai para mover aplicações para o Sd card.

Em relação ao launcher, o utilizado é o Trebuchet, launcher oficial do CM9, mas recomendo instalar o APEX launcher da Google Play store, por se tratar de um launcher menor como muitas opções exatamente iguais ao Trebuchet, e se substituído pelo launcher nativo ganha-se alguns poucos MB de espaço,o que conta muito pois a rom já vem com espaço disponível bem reduzido.

Eu particularmente preferi o Apex como launcher padrão e o antigo bootanimation com a imagem do ice cream sandwich como preferência, além de ter personalizado o player de música e feito algumas modificações nas imagens do sistema. Então assim que tiver tempo estarei colocando um post onde compartilho esta Beta 5 com algumas modificações feitas por mim além  de um tutorial com vídeo que ajuda muito a quem não tem prática ou coragem em instalar um custom rom ainda mais uma Beta.

Para quem quiser baixar a Rom é só ir no site GalaxyICS.com
E para quem estiver tendo erro com wifi tente com este Path de correção que o desenvolvedor MACLAW disponibilizou, clicando na imagem para baixar.


 continuem acompanhando o blog e até lá!











Comentários

Vinicius disse…
Bem, aqui não funcionou o wifi e nem o fone bluetooth, ambos deixaram de funcionar na beta4..
Tuelho disse…
bom há vários usuários relatando erros com WiFi e principalmente Bluetooth, e para os desenvolvedores da rom fica difícil pois eles não possuem o Galaxy ace como aparelho pessoal, vou postar um fix para o wifi que o desenvolvedor disponibilizou espero que te ajude e já tentou instalar a beta 4 e na sequencia atualizar para a beta 5? as vzs de primeira não da certo.
Vinicius disse…
não tentei, usei a nightly depois fui pra beta4 tive esse problema com os fones então voltei para nightly, dai fui direto pra beta5 que apresentou o mesmo problema.
Tuelho disse…
pois tente ir da beta 4 para a beta 5, pois a nightly foi uma espécie de intermédio entre a beta 4 e 5, e espero que funcione para você pois aqui funcionou desde a versão beta 2. há vale lembrar que a baseband as vezes influência assim como o tipo de rede wifi. a minha baseband é BVJKPA.
Vinicius disse…
vou tentar... a minha e BVJKPA2
Anônimo disse…
olá meu android é 2.3.4,se eu instalar essa rom e não gostar como posso voltar para a rom original,sera que com o kies eu consigo fazer isso,e o que é preciso para instalar essa rom ics beta 5? Me ajude estou louco para testar essa rom e não encontro um lugar confiável que ensine a instalar se não aqui.
rodr1go disse…
Faz um teste de benchmark no antutu, e posta os resultados aqui. pls!
Tuelho disse…
olá amigo, infelizmente pelo kies não é possível, mas é possível sim voltar para a rom stock sim e ter seu Galaxy ace exatamente como era com o android 2.3.4 instalando as roms recentementes disponibilizadas por usuários que atualizaram via kies, inclusive eu possuo um rom stock 2.3.4 da claro. Me informe qual é o seu Galaxy ace que tentarei postar um post onde ensino como voltar para a rom anterior seja por backup via recovery ou por flash zip de uma rom stock que também é simples e fácil. agradeço ter vindo ao blog e pedir ajuda, continue visitando e me informe que assim que possível tentarei postar.
Tuelho disse…
valeu pela Dica, esterei fazendo sim e postarei em breve, obrigado e continue visitando!
Vinicius disse…
aqui o fone bluetooth continua sem funcionar até pareia mas não toca as musicas em nenhum player, tentei o nativo e o ubermisic... você conseguiu fazer funcionar ?
Tuelho disse…
infelizmente não tenho fone Bluetooth para fazer um teste, mas musica normal pelo fone e auto-falante do aparelho funcionam normalmente aqui e WiFi e Bluetooth funcionaram, apesar de o WiFi não inciar tão rápido como na stock Ginger, tentarei postar mais resultados amanhã de testes e análises.
Vinicius disse…
beleza, valeu pelas respostas é bem raro encontrar um blog ou qualquer outra coisa com alguém prestativo hoje em dia... mas o seu wifi precisou do pacote Fix ou funcionou direto ?
Vinicius disse…
se precisar, eu tenho a da Vivo para ser instalada via Odin...
Tuelho disse…
opa, meu wifi funcionou sim perfeitamente sem e com o path, apesar de parecer mais rápido depois da aplicação do path.
Anônimo disse…
Aqui no meu wi-fi funcionou perfeitamente, inclusive o ícone na barra de notificações ficou azul mostrando a potencia do sinal. Enfim, to gostando de ver, essa rom ta muito rápida mesmo... Pra mim só ta faltando a câmera e uma otimização na performance do navegador pra eu usá-la no dia a dia.
Vinicius disse…
bem, meu problema com o wifi foi parcialmente contornado, o que acontece é que ele conecta mas não consegue encontrar as configurações de rede automaticamente, então tive que definir o Ip e dns manualmente... ai sim funcionou perfeito e bem rápido diga se de passagem.
Continuo com problema com os fones, o Bluetooth transfere arquivo e tudo mais, até pareia com os fones mas não toca música, diz que o equalizador fechou inesperadamente dai a musica não inicia.
Tuelho disse…
hum então pode ser o equalizador que não está sendo compatível não? se não me engano temos o DSP manager e o Music fx para se escolher, lá em som temos Efeitos Sonoros e a opção equalizador e MusicFX tente trocar para ver se funciona, senão é mesmo um bug no Bluetooth para utilizar com aparelhos, pois para transferencia funciona né. e questão de GPS alguém teve problema? eu estou tendo, vou atualizar o post com esses bugs e erros.
Tuelho disse…
Wanderson a sua baseband é qual? é a 5830B ou é alguma internacional? pois parece que para alguns funciona a identificação de intensidade de sinal do wifi dependendo da Baseband, por isso seria interessante saber sobre seu galaxy para eu poder compartilhar isto aqui e com o pessoal do XDA pra vermos o que está havendo, pois deveria funcionar em todas, e concordo a rom está formidável, hoje irei postar resultados de teste de benchmark no antutu que fiz ontem.
Anônimo disse…
O meu é nacional mesmo, S5830B... mas no momento eu estou usando uma "custom rom" que eu peguei lá do xda, é a StockLite v3 baseada numa stock indiana, essa foi a que mais me agradou de todas. Coloquei por cima dela
Anônimo disse…
Ah, e Tuelho, como você colocou o youtube? Vc tem o aplicativo pra disponibilizar pra gente?
Tuelho disse…
olá Wanderson, eu baixei em um tópico no Xda e coloquei já aqui no Blog na seção Aplicativos para Download, é só ir no inicio do blog que verá estará junto com os outros aplicativos que disponibilizo. e valeu pela informação da rom.
Richard disse…
Olá Tuelo, primeiramete queria te parabenizar plo seu blog, muito bom mesmo, esta de parabéns. Tenho Duas dúvidas:
Primeira: Instalei a beta 4 e queria saber como faço update direto para beta 5;
Segunda Meu sinal hifi fica sem a cor azul quando conectado, baixei o fix como recomendado pr vc, mas não deu jeito, nao sei se estou fazendo certo. Será que poderia me mandar o passo a passo pra o fiz e o update. Desde já ahradeço atenção.
Tuelho disse…
Olá Richard, desculpe a demora em responder, O beta 5 é só instalar normal assim como você instalou o beta 4, via recovery e quanto ao sinal do wifi, realmente é algo que vem funcionando para alguns e para outros não, pensa-se que pode ser por causa da baseband já que o 5830B é diferente da versão européia e asiática, mas certamente isto ira se ajustar no beta 6 que está próximo. o path era pra correção para quem não consegue se conectar, ou seja o wifi fica com erro, já a barra a de sinal azul, só com " sorte" ou se for o caso de baseband instalar a mesma de quem está utilizando e funciona.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS