AFINAL, O SAMSUNG GALAXY ACE TEM OU NÃO TEM GORILLA GLASS?

O Samsung Galaxy Ace que foi lançado em 2011 e ainda encanta muitos usuários Android deixa uma dúvida, ele tem Gorilla Glass?
Que o Galaxy Ace encantou uma multidão ao redor do mundo, isso não tem como negar, o Smartphone que chegou na metade do ano passado continua encantando usuários e é uma boa alternativa para quem quer ter um Android. 
Mas uma dúvida tem surgido na internet desde o ano passado e até então não foi passado de forma oficial e publicitária. O Samsung Galaxy Ace possui ou não possui GORILLA GLASS?
Bom pessoal segundo o site oficial da Corning Gorilla Glass o Galaxy Ace consta como aparelho que tem a proteção junto com outros modelos da fabricante, como o Galaxy S e Galaxy S II, então podemos ficar felizes, sorridentes e alegres? Não.
Não? Como assim? É. Infelizmente não. Segundo a Samsung Brasil, os aparelhos nacionais não possuem Gorilla Glass(sacanagem né?), então sendo assim o Samsung Galaxy Ace S5830B não tem a proteção tão comentada nos últimos anos, e somente os modelos internacionais. Mas isto não é regra, sabemos que tem usuários que mesmo com modelos internacionais o aparelho não tem ou aparenta não ter, assim como alguns usuários brasileiros parecem ter sido sortudos pois afirmam ter o seu Galaxy Ace há um bom tempo e não ter arranhado (eu particularmente me sinto um desses, pois tenho deste agosto de 2011 e não há nenhum arranhão, e o uso é moderado a intenso).


Como pode ser visto nas perguntas para a Samsung acima, eles confirmam não haver Gorilla Glass no modelo nacional. 
Então resumindo, se você se preocupa com seu Smartphone e não se incomoda em ter uma película para precaução, arranje uma já. Agora se você é um dos "supostos sortudos" que tem o aparelho há um bom tempo e ainda não há marca nenhuma, meus parabéns mas fique de olho, pois como a fabricante informou, os modelos nacionais não possuem Gorilla Glass, talvez isso seja no processo de fabricação a "sorte" de alguns aparelhos saírem com o vidro mais resistente, quem sabe?


E também segundo a comunidade Android de usuários internet afora os outros modelos nacionais da empresa também não possuem, então é bom prevenir, a não ser que seja aquele sortudo que mencionamos.

Então até o próximo post!

Comentários

I-ntranet disse…
To com onmeu ace faz mais de 3 meses e nun tive um aranhao sequer e olha q ele caiu ja muitas vezes mas mesmo assim vou atras de uma pelicula protetora.sera q e vdd q ela reduz um poco a sensibilidade do aparelho?
Ahhhh....parabens pelo blog.....!
Que Pena!! Acabei de comprar meu Ace, vou tomar cuidado, e ficar com essa dúvida pra sempre, ou até aparecer algum risco na tela, heeheh.... eu que não vou testar pra ver se tem gorila glass ou não!!

Valew!!
Tuelho disse…
Olá! olha em relação a reduzir a sensibilidade acho que sim, mas depende da qualidade da pelicula, e obrigado pelo elogio! abraço!
Tuelho disse…
Olá Ian! heheh é verdade não dá para se arriscar fazer o teste, apesar que existem videos na internet que fazem loucuras com ele para provar o Gorilla glas. eu acho que ele tem a tela bem resistente, e se bem cuidado dura uma vida, obrigado por comentar, abraço!
ViH disse…
opaa.. meu ace é o s5830L, não é o nacional intão tem neh?, sempre acreditei q tinha, e sempre q alguem duvidava, tentava arranhar com chave, faca.. até um bisturi usei... ah e um martelo tmb... e a tela continua sem nenhum arranhão, ja tenho ele a qse um ano x) a unica coisa é q de tanto cair tem alguns amassadinhos nos cantinhos, bem ao lado do vidro... sabe se da pra trocar essa parte? xD

excelente seu blog, ja virei leitor diário *-*
Tuelho disse…
Olá Vih! olha realmente você é a prova que os importados tem mesmo Gorilla, quanto aos amassadinhos acho que consegue mas talvez seja melhor ver em alguma assistência, pois sempre eles vão baratear se tu quiser trocar com eles, para não perder o cliente da marca. obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando. abraço!
Anderson255 disse…
eu tenho o meu ja fais 6 meses e a tela dele parece vidro temperado . nao risca nem a pau . nem esfregando a chave do carro nela ela continua perfeita como se eu nao tivece feito nada . a chave desliza sem riscar
Tuelho disse…
Olá Anderson! sim realmente alguns aparelhos nacionais parecem que tem o vidro temperado, o meu por exemplo é nacional comprado na claro final S5830B e não tem risco já faz quase 1 ano, mas nem todos tem esta sorte e segundo a própria samsung os nacionais não tem Gorilla Glas, o que é um sacanagem. Mas alguns acho que tem uma proteção parecida como o meu caso e o seu, ou quem sabe colocaram por acidente. obrigado por comentar . Abraço!
Danilo disse…
A Samsung liberou um novo modelo de ACE, este vem com memoria interna de 190mb, 290 de ram, processador de 832mhz, bastante diferente deste outro modelo seus, ele sim é quase certo que vem com gorila glass. acho que todos que estão comprando seu Ace agora estão recebendo ele Modelo GT-S5830C.
Tuelho disse…
Olá Bom dia Danilo! obrigado pela informação nós não sabíamos, vamos pegar mais informações e avisar os usuários. obrigado e espero que goste do blog. Abraço!
Verdade. Esses dias adquiri o Ace S5830B, e na loja tinha esse outro modelo ai, porém com o preço bem mais alto. Para você ter uma ideia, o Ace S5830B estava na faixa de 650 reais, e o ace novo com processador 832Mhz estava 805 reais.
Acho muita diferença de preço só por causa de pouca diferença de processador e memória, mas se realmente vir com Gorila Glass, talvez compensa.
Valew!!
Danilo disse…
Obrigado.

Mas vale lembrar que quem tem o modelo S5830B/L (Vocês),tem vantagem pois o processador é qualcomm com Gpu Adreno 200, sendo assim tem um melhor desempenho em Jogos 3D.
Tuelho disse…
Olá Danilo! sim é verdade, exatamente como você disse, e pensando nisso, tenho que me informar mais, pois pode ser, o que eu acho quase certo, que esta rom em desenvolvimento para o ACE, a ICS CM9, não é compatível com o S5830C porque os hardwares dão diferentes e talvez não seja compatível, eu não sei, é só uma desconfiança, vou me informar. obrigado por nos informar e comentar. Abraço!
Danilo disse…
Tenho a informação e o teste já efetuado que nenhuma rom para os modelos GT-S5830B/L são compatíveis com o modelo GT-S5830C/I, muita gente ja ficou com o celular inutilizado depois de tentar passar elas, mas como tudo tem solução vi posts de uma pessoa que já tem o backup dela. As configurações desse novo ACE são quase idênticas ao do modelo GT-5360 o Galaxy Y, exceto a câmera e o display.
Tuelho disse…
Opa, realmente informação muito preciosa, pois isso além de nos deixar informados que esse modelo não é compatível, abre a possibilidade, já que você nos informou que ele é bem parecido com o Galaxy Y, de que se ele receber o Port CM9 ICS, há boas chances também do Galaxy y receber. agora só depende dos desenvolvedores no XDA. obrigado mais uma vez pela informação. abraço!
Roger Moura disse…
Comprei o meu Samsung Galaxy Ace GT-S5830L ha 6 meses atrás, fiquei puto porque comprei na loja da "Claro" e veio cheio de Apps nativo, atualizei a firmware e sumiu os Apps malditos da "Claro".
Porem faz exato 6 meses e ele ainda não tem nenhum risco. Diferente do Samsung Wave GT-S5330B que riscou com eu passando o dedo....
Anônimo disse…
Atenção na hora de comprar gt-s5830 tem gorilla glass, já o gt-s5830b não tem. Comprei um da claro que não tem. Pelo que vi, o da tim tem.
Pessoal, vou compartilhar uma notícia que recebi agora com vocês.
Logo no segundo dia que comprei meu Ace, mandei uma reclamação pra Samsung pelo site reclame aqui, e a mesma foi respondida hoje.
Veja a resposta da samsung:

Sr. Ian boa tarde,

Esclarecemos ao Sr. que afim de auxiliá-lo em relação à sua demanda , verificamos com nosso departamento de marketing , onde nos foi informado que o aparelho possui uma possui camada protetora que torna a tela mais resistente a riscos.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor- Imprensa
Samsung Eletrônica da Amazônia.
06

Bom, não afirmaram que tem gorila glass, mas afirmaram que possui alguma coisa mais resistente a riscos, e isso é valido para o modelo brasileiro S5830B, pois quando fiz a reclamação, informei claramente para a samsung meu modelo.
Pra quem quiser dar uma olhada na reclamação: http://www.reclameaqui.com.br/2764719/samsung-electronics/galaxy-ace-tem-gorila-glass/

Agora, vai saber se é verdade né, eu não confio muito.
Falow!!
Tuelho disse…
Olá Ian! pô obrigado por nos trazer esta noticia, iremos reunir ela com outras informações e fazer uma matéria, é bom sabermos que há "uma proteção" no Ace nacional, agora arriscar, como você disse eu não confio muito também, obrigado por comentar, Abraço!
Pedro Paulo disse…
Não sei se comprei um nacional nos Estados Unidos ou se sou muito azarado, porque o meu Galaxy Ace S5830L arranhou só deixando junto com a chave do carro, o arranhão não foi grande, mas estragou meu dia. Nunca mais compro celular da Samsung.
Unknown disse…
o meu e um S5830B ja passei chave de fenda nele com força e nao arranhou nada acho que vem sim com essa tela que diz que e forte
Marcio disse…
Boa noite Tuelho!!! Queria saber se vc sabe me informar se o meu Ace é nacional ou importado? O modelo é GT s5830C?
obrigado!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS