ANÁLISE: ICE CREAM SANDWICH CM9 BETA 6 GALAXY ACE


Após o lançamento no fim de semana da tão aguardada 6° versão da rom Cm9 ICS para aparelhos da linha Galaxy, o blog fez algumas análises e testes no aparelho Galaxy Ace.

Não foi como todos nós esperávamos, a versão beta 6 chegou, mas não superou muito as expectativas de todo mundo. Todos estavam ansiosos, pela câmera, ou aceleração de vídeo 100% sem problemas, mas não foi bem isso, dar o suporte para um Smartphone que parou no 2.3, para o novo Android  que corresponde só a 2,9% do aparelhos, é realmente muito trabalho, mas que está avançando, se não fossem os desenvolvedores certamente estaríamos no máximo em alguma versão super customizada da 2.3 Gingerbread e isso no máximo, mas Android 4.0 nem em sonho, mas conseguimos, um pequeno grupo se empenhou e ai está uma rom que já se pode utilizar no uso diário.
 Mas vamos ver o que melhorou em relação a anterior e o que podemos esperar pra não ficarmos decepcionados na próxima beta.


A nova versão agora está atualizada para a mais nova atualização do ultimo Android, ou seja 4.0.4 que anteriormente era 4.0.3, mas o que isso traz? Certamente melhorias e ajustes de desempenho, assim como algumas partes do sistema que ainda eram em Inglês agora ficam totalmente em Português. Exemplo o power menu.


E para quem não curte ou gosta muito do launcher padrão recomendo o Apex Launcher, já fizemos uma matéria aqui sobre ele, e abaixo você pode ver Screenshots feitas com ele.




Além disso tivemos melhorias no navegador, as aplicações abrem mais rápidas e suaves, em geral ela está muito melhor que a anterior, e se a beta 5 já estava boa para uso diário, a beta 6 está ótima.


 Tá mas e quanto ao desempenho? Foi por isso que também fizemos testes no AnTuTu BenchMark seguindo a dica de nossos leitores. Lembrando que também fizemos um teste com o beta 5 que pode ser conferido aqui, vamos ver o que mudou neste.  




  Situação em que foi feito o teste:
  • 20 aplicativos instalados;
  • nenhum script ou path para performance ou Overclock;
  • cartão Sdhc de 8gb classe 4 Kingston;
  • conetado ao carregador durante o teste;
  • realizado 2 vezes com configuração padrão da rom (787mhz) e com 806(mhz) para alcançar os 800mhz padrão do modelo.
1670 rodando a 787 MHZ




1716 rodando a 806 MHZ


só para comparação adicional:


Beta 5 - 1519 rodando a 787 MHZ
               1627 rodando a 806 MHZ


Beta 6 - 1670 rodando a 787 MHZ
            1716 rodando a 806 MHZ

 Bom, para uma rom em estado beta de desenvolvimento, sem câmera e radio FM, ou seja não está 100% com todo o seu potencial, o que nos deixa na expectativa que nas próximas versões assim como foi na beta 5 para a beta 6 tenhamos uma melhoria significativa, e claro baseando-se na rom normal, é lógico que fazendo overclock, que já vem disponível nas configurações podemos obter um resultado bem melhor, mas este não era o objetivo e sim saber como a rom se comporta nas configurações originais.

E você? O que achou? Melhorou, te surpreendeu? Conte para nós. Até o próximo post!

Comentários

Anônimo disse…
Parabénssss pelo conteudo

muito obrigado
Tuelho disse…
Olá! eu que agradeço, e continue visitando o blog! abraço!
Anônimo disse…
Parabens pelo conteudo, um dos melhores blogs sobre android senão o melhor.
Continue assim.

Aguardando ansiosamente pela versão final de CM9 para o Ace
Easy Con disse…
Realmente, percebi que é a mais suave de todas, e tambem que no beta 5 o Cut The hope não funcionava, mas no beta 6 roda perfeitamente,mas novamente com expectativas para a câmera no Beta 7, sei que é dificil, mas pelo que ví o avanço vai ser acelerado.
Parbéns pelo blog, é muito bom!
Tuelho disse…
Olá Caio! sim certamente as expectativas pela câmera aumentam, esperamos noticias ao longo da semana para quem sabe termos câmera não é mesmo? ainda mais agora com o lançamento do Instagram. obrigado pelo comentário. abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS