USUÁRIOS ANDROID LEIAM: PETIÇÃO PARA CODECS ARM V6 PARA DISPOSITIVOS ICS

Recentemente conseguimos uma grande conquista, que foi a petição dos Drivers da Qualcomm para processadores ARMv6 ICS.



Com a petição da Qualcomm que alcançou rapidamente a meta de 5 mil assinaturas, os drivers ICS compilados para dispositivos equipados com processador ARMv6 foi liberado, ajudando assim em muito os desenvolvedores que estão trabalhando nesses dispositivos para trazer o Ice Cream Sandwich.
A mudança nas Roms após esta conquista é super notável: rapidez, fluidez, video rodando (apesar de lag), uma rom apta para o uso diário sem maiores problemas, exceto pela câmera. 
Pois foi justamente pela câmera que o pessoal se mobilizou novamente e criou outra petição, desta vez pedindo para a OpenMAX lançar codecs para dispositivos com processador ARMv6.
A OpenMAX é um grupo de desenvolvimento de várias empresas por assim se dizer, que evolve muitas delas como: AMD, Apple, ARM, Creative, Dell, Ericsson, Freescale, Imagination Technologies Group plc, Intel, IBM,Motorola, Nokia, Nvidia Corporation, Samsung Electronics Co. Ltd, SK Telecom, SonyComputer Entertainment Inc, Sun Microsystems e Texas Instruments. para conferir mais veja Aqui.


 "Queremos os Codecs OpenMAX para Arm V6!
Com esses codecs, sobre as ROMS ICS para os nossos dispositivos, vamos finalmente poder ter uma câmera decente em nossos smartphones, que tornará possível usar o modo panorâmico, HQ no Youtube, o modo de aceleração HW para os vídeos, e muito mais!

Para isso, por favor assine esta petição. É importante ter a melhor ROM decentemente SEMPRE em nosso smartphones. Você não acha? ASSINE!"

Como vocês podem ver, essa petição é para acelerar e facilitar ainda mais o desenvolvimento da câmera para os aparelhos que ainda não tem ela funcionando, justamente porque ativar essas funcionalidades que estão presentes no ICS é trabalhoso e está levando muito tempo. Já estamos na Beta 8 para os aparelhos Ace, Gio, Fit e Mini e ainda não temos a câmera, e convenhamos, de nada adianta termos a câmera se não tivermos as funcionalidades incríveis que o ICS possui, como o modo panorâmico, a possibilidade de tirar foto enquanto filma e a edição de fotos na própria galeria (que já é possível, mas com a câmera pode deixar de funcionar caso ela não venha 100%). A meta é 5 mil assinaturas e já passamos de mais da metade.
Então como vocês podem ver, basta somente assinar a petição e já estará contribuindo para o desenvolvimento continuar e quem sabe vir logo a câmera funcionando, pois dentre vários usuários que testaram a rom, o principal motivo por não continuar com ela é justamente o fato de não estar com a câmera funcionado, e se tratando de aparelhos que contêm a câmera e inúmeros aplicativos que fazem o uso da mesma, realmente fica difícil ficar com a rom e abrir mão do uso diário da câmera.
Se você, assim como eu, deseja ver logo a câmera funcionando nos dispositivos que estão recebendo o ICS independentemente, por favor assine, não custa nada e você contribui para o desenvolvimento não ser deixado de lado pelas dificuldades.

Assine e divulgue para seus amigos e usuários conhecidos que possuam os aparelhos que utilizam o ARMv6.
Para quem quiser acompanhar os tópicos no XDA clique Aqui e Aqui.

Abaixo veja alguns aparelhos que podem ser muito beneficiados com essa conquista:


MSM7227 600 MHz (ARMv6): LG Optimus Me, Samsung Galaxy Fit, Samsung Galaxy Mini, Samsung Galaxy 551, LG Optimus Chic, ZTE Blade, HTC Legend, Mytouch 3G Slide, HTC Gratia, LG Optimus One P500 GSM, ViewSonic ViewPad 7, Samsung Galaxy Europa, Sony Ericsson Xperia X8 (SE Shakira), HTC Aria, Palm Pixi GSM, OlivePad VT-100, HTC Wildfire S, Alcatel OT-990, Micromax A70, LG Optimus chat L-04C, Huawei Pocket WiFi S II S41HW, Huawei Ideos X3, Huawei Sonic U8650, Sony Ericsson Xperia X10 Mini, Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro, Garmin & Asus M10, WellCom A88, Coolpad W706, Garmin & Asus A10.

MSM7227 Turbo 800 MHz (ARMv6): Samsung Galaxy Gio, Samsung Galaxy Ace, Odys Space, LG Optimus Net, LG Optimus Hub, ZTE Skate, HTC ChaCha, HTC Salsa, Huawei smart bar S42HW, Coolpad 7260, ZTE Blade S.






Então vocês já sabem, se não custa nada, e se você tem um dos aparelhos e deseja ajudar, deseja ser um usuário como eu e ter a experiência incrível do ICS no seu dispositivo, e o desejo de ter uma câmera funcionando com todos os seus recursos, assine e compartilhe, isso certamente irá ajudar esta demora e facilitar o desenvolvimento do projeto e conclusão dele, além de mostrar que usuários unidos tem força e quem sabe as fabricantes e empresas não olhem com um olhar diferente após mais esta conquista.

Até o Próximo Post!

Comentários

I-ntranet disse…
Porque a google num contrata esses caras que estao desenvolvendo a rom para trabalharem la e fazerem de forma oficial as atualizacoes do ics para dispositivos armv6?seria melhor pra todas as partes! nao acha tuelho?
Danilo Estavan disse…
já fiz a minha parte, assinei a petição...agora é só espera....está quase nos 3.000....
Tuelho disse…
Olá I-ntranet! realmente seria muito bom, mas na verdade isso é trabalho das fabricantes o Google já vende o próprio celular dele que é os Nexus. Seria bom se a Samsung pegasse e liberasse tudo sobre os aparelhos que não recebem por ela o ICS oficial e desse para esses desenvolvedores pois dai eles iriam conseguir desenvolver muito mais rápido e perfeito, já que a Samsung sabe e tem os Arquivos necessários, mas como ela só quer vender e que agente troque de celular a cada 6 meses, ela nem dá bola e ainda dificulta, forçando o usuários a comprar sempre o mais recente aparelho. infelizmente é assim, mas ainda bem que temos pessoas que tem esses aparelhos e querem o melhor para ele, e se esforçam para conseguir atualiza-los, eu se fosse desenvolvedor e soubesse iria fazer minha contribuição, pois sei o quanto todo mundo deseja e quer ter esse ultimo Android. Obrigado por comentar, Abraço!
Tuelho disse…
Olá Taz! obrigado por assinar, e vamos continuar assim, esperançosos e apoiar, pois é com essas atitudes e posicionamentos que conseguimos ter toda essa variedade de Custom Roms disponíveis, graças aos usuários que apoiam e aos desenvolvedores que se comprometem a fazer esse desafio de portar a atualização mais recente para aqueles aparelhos que foram deixados de lado. Obrigado por comentar e participar, Abraço!
Easy Con disse…
Assinando com todos meus emails kkk recomendando tbem
Tuelho disse…
Olá Caio! Grande inciativa, e atitude, obrigado por assinar e recomendar, esperamos todos, conseguirmos mais esta vitória e ter acelerado o desenvolvimento final desta rom e de outras que façam uso destes drivers. Obrigado por comentar, e compartilhar, e aguardemos para quem sabe na próxima semana termos noticias ótimas sobre uma nova versão. Abraço!
Unknown disse…
eu queria sabe se o
Android 4.0.4 ICS CM9
Firmware do Samsung
Galaxy Y GT-
S5360b vai saí este mês
Tuelho disse…
Olá! olha ainda não amigo, arrecem começaram a desenvolver para o Galaxy Y, ainda vai demorar um pouco.
Unknown disse…
mano tem como vc passa um tutorial do jogo gta3 para o galáxia y .agradeço ....
ViH disse…
Ei tuelho, num tem muito a ver com o post não, mais talvez vc possa me ajudar, é q to usando a rom da cyanogem beta 8, e as vezes ele entra em modo silencioso, não sei se entra sosinho ou eu coloco sem ver, e fica completamente mudo, não toca musicas de player nenhum, não toca qndo me ligam, e ja tentei de todas as formas tirar desse modo ''silencioso'' so q não sai por mais q mude o perfil ow almente o volume o volume ta no maximo mais fica aquele altofalantezinho cortado(indicando silencioso), dai a unica maneira de fazer voltar ée reiniciando o aparelho... ja aconteceu isso com vc? sabe como posso resolver??? valeu =DD
Tuelho disse…
Olá Vih! olha eu não sei lhe dizer com certeza, eu sei que a rom tem alguns Bugs, mas este relatado por ti, não vi ninguém relatar, eu não tenho esse problema. o pérfil que você está utilizando é o padrão? e se não me engano lá no volume tem umas configurações de combinar, dai caso se você silencia para jogos ele silencia tudo junto, algo assim. é que no momento estou utilizando também a beta 8 só que a AOKP, que é a que tem botões digitais. espero ter lhe ajudado qualquer coisa só avisar. Abraço!
Danilo Estavan disse…
Eu achando que iria até 5 mil petições, quando entro no site me deparo agora com uma meta de 7 mil e quintas...
bom, pelo menos já está em 5.251....só falta mais 2,249...torcer para liberarem logo
Tuelho disse…
Olá Taz! sim infelizmente eles não quiseram ceder e o pessoal aumentou para conseguirmos mais 2 mil petições, para assim eles se sentirem pressionados e liberarem de uma vez. vamos torcer para liberar logo e para os desenvolvedores terminarem o mais rápido possível a parte da câmera. obrigado por comentar. Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS